Publicidade

Em jogo dramático o Atlético Mineiro bate Danúbio e segue vivo rumo a fase de grupos da Libertadores

Postado em 12/02/2019 21:24

Parecia que não haveria sofrimento nesta terça-feira. Parecia. Arrasador nos contra-ataques e com Ricardo Oliveira inspirado, o Atlético abriu 3 a 0 sobre o Danubio com apenas 27 minutos de jogo no Independência. Apesar do cenário adverso, os uruguaios não desistiram, conseguiram encurtar a vantagem e pressionar os donos da casa, que jogavam diante de mais de 22 mil pessoas no Horto. Mas, no fim das contas, deu Galo. Vitória no sufoco por 3 a 2. O suficiente para garantir vaga na terceira fase da Copa Libertadores.

Logo aos 14’, Luan abriu o placar. Ricardo Oliveira, em grande noite, fez aos 25’ e aos 27’ de jogo. No último lance da etapa inicial, Carlos Grossmüller diminuiu para o Danubio em cobrança de um pênalti cometido por Patric. Aos 14’ do segundo tempo, Pablo Siles acertou chutaço de fora da área e colocou fogo no jogo. Mas o Atlético conseguiu se segurar e garantir a vaga.
 
Com os dois marcados nesta terça-feira, Ricardo Oliveira se tornou o artilheiro isolado da Copa Libertadores, com quatro gols. O de pênalti, inclusive, foi o de número 400 do Atlético como mandante no novo Independência, estádio reinaugurado em abril de 2012.
 
Classificado, o Atlético espera Barcelona de Guayaquil-EQU ou Defensor-URU na terceira fase. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 2 a 1 em Montevidéu. O resultado, entretanto, se transformou num 3 a 0 a favor dos uruguaios por conta da escalação irregular do volante Sebastián Pérez.
 
A partida de volta está marcada para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental. O Barcelona precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Vitória dos donos da casa por 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar é favorável ao Defensor.
 
As partidas da terceira fase serão disputadas nas duas próximas semanas, com datas ainda não definidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Os jogos de ida estão previstos para os dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Os de volta, entre 26 e 28 do mesmo mês. Por estar melhor posicionado no ranking da entidade, o Atlético será o mandante do segundo duelo.
 
Antes de entrar em campo novamente pela Copa Libertadores, o time terá pela frente uma partida da sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partir das 19h deste sábado, os comandados do técnico Levir Culpi recebem o Tupi, no Independência.
 
Fonte: Superesportes

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!