fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Em dia e confronto contra a Chapecoense, Allan Ruschel se emociona em campo.

Em dia e confronto contra a Chapecoense, Allan Ruschel se emociona em campo.

Image

O América bateu a Chapecoense por 2 a 1 na noite desta terça-feira. O jogo acontece na mesma semana que a tragédia envolvendo o voo da Chape completa cinco anos. Ruschel, um dos sobreviventes, falou ao final do jogo ao lado de Juninho, capitão do Coelho.

“Infelizmente, (o jogo) foi contra a Chapecoense, quis a vida que fosse assim, mas eu dedico essa vitória ao grupo e a essas pessoas que nos deixaram há cinco anos”

O trágico acidente completou cinco anos na última segunda-feira, dia em que o elenco do América estava concentrado para a partida exatamente contra a Chapecoense. Alan Ruschel relatou as dificuldades que teve no decorrer do dia e falou sobre o apoio dos atuais companheiros.

“Ontem foi um dia diferente, difícil e pesado para mim. Sou um cara alegre, para cima, e acho que eles (jogadores do América) sentiram isso e me deram força”

“Senti que aqui é um clube diferente, família, e me sinto privilegiado de fazer parte. Só tenho que agradecer à Deus por me dar dádiva de viver mais uma vez” – Alan Ruschel

O lateral jogou pouco mais de 20 minutos na partida. Ele foi campeão da Série B com o clube catarinense na última temporada. Dos sobreviventes, é o único que ainda joga futebol profissionalmente. Ruschel falou que quer ser exemplo de alegria, de um cara que curte a vida e comentou como foi difícil o dia que se completou cinco anos do acidente.

Juninho, capitão do América, falou que vive o auge em quase cinco anos de América, mas logo comentou sobre Ruschel. O camisa 8 ressaltou a importância da presença de Alan Ruschel com o grupo alviverde.

“A presença dele no elenco fortaleceu minha fé, ele recebeu um livramento de morte. Ontem foi uma tristeza profunda dele e sentimos demais. Queria dedicar essa vitória para ele. Tem muitas pessoas para dedicar, presidente, torcida… Mas a vitória é para ele (Ruschel)”.

FUTEBOL MINAS FM