O Cruzeiro encerrou sua participação na Vitória Cup com uma vitória por 1 a 0 sobre o Banfield, da Argentina, em partida disputada neste domingo (6), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O único gol da partida foi marcado por Matheus Pereira, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe mineira finalizou sua trajetória no torneio amistoso com uma vitória e uma derrota — na estreia, a Raposa foi superada por 1 a 0 pelo Defensa y Justicia. A competição contou também com a presença do Desportiva Ferroviária, mas não teve um campeão oficial: cada jogo rendeu um troféu simbólico aos vencedores. Para o Cruzeiro, os duelos serviram como preparação visando a retomada do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O jogo
O confronto começou com o Banfield tentando surpreender. Logo nos minutos iniciais, Adoryán cruzou pela esquerda, e Auzmendi subiu mais que a marcação, cabeceando com perigo, mas Cássio defendeu com segurança.
Aos 25 minutos, o Cruzeiro quase abriu o placar. Kaiki avançou pela esquerda e cruzou rasteiro; Kaio Jorge tentou o desvio, mas a zaga cortou no momento certo. Na sequência, Lucas Silva arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Sanguinetti a fazer boa defesa, mandando para escanteio.
A pressão surtiu efeito aos 38 minutos. Após cruzamento de Lucas Silva, Fabrício Bruno escorou de cabeça para o meio da área. A bola ainda desviou em Kaio Jorge, que fez o chamado “desvio de casquinha”, e Matheus Pereira, bem posicionado, empurrou para o fundo da rede: 1 a 0 Cruzeiro.
Próximo desafio
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe comandada por Fernando Seabra será no domingo (13), às 20h30, contra o Grêmio, no Mineirão, pela 13ª rodada da competição.