fbpx
Pular para o conteúdo

Eleições no Cruzeiro não terá chapa única

O Cruzeiro já tem duas chapas oficialmente registradas para a eleição presidencial do dia 21 de maio. Além de Sérgio Santos Rodrigues, Ronaldo Granata também protocolou sua candidatura. Granata foi segundo vice-presidente na gestão Wagner Pires de Sá, mas rompeu com o ex-presidente ainda no início da gestão. A chapa de Granata tem o nome de “Cruzeiro Primeiro”.

A chapa de Ronaldo Granata tem Maurício Marques da Silva como 1º vice-presidente e Ailton Ricaldoni Lobo como 2º vice-presidente. Os três são Conselheiros Natos. A chapa registrada anteriormente – Centenário – tem Sérgio Santos Rodrigues como postulante à presidência do clube e os vices Lidson Faria Potsch Magalhães e Biagio Teodoro Francesco Peluso. Novas chapas podem ser registradas até o dia 11 deste mês.

O presidente eleito assume o clube em um mandato-tampão, que começa em junho e vale até o fim do ano. Em outubro, o clube passará por novas eleições (para decidir o comandante no triênio 2021/2023). O presidente eleito no dia 21 de maio poderá concorrer novamente à eleição em outubro.