fbpx
Pular para o conteúdo

Doze rodadas em sétimo. Atlético precisa mudar esta situação.

Image

O Atlético desperdiçou a chance de entrar no G-6 nesse domingo. Empatou com o Ceará sem gols, viu os adversários se aproximarem e tem pela frente o Flamengo, no Maracanã, no próximo sábado. O time mineiro está a 12 rodadas seguidas na sétima posição. Situação que incomoda, como revelou o volante Otávio.

“A gente sabia da importância que era vencer em casa, emendar essa sequência de três vitórias seguidas. e sair dessa incomoda sétima posição, para entrar finalmente no grupo dos seis, cinco primeiro colocados. Infelizmente, não veio a vitória, mas tem que valorizar três jogos e sete pontos. A gente sabe da importância de fazer uma sequência positiva dentro de casa”.

O volante ainda avaliou que o Atlético tem obrigação de ir em busca da vaga direta para a Libertadores – disputa que restou ao Atlético em um ano de frustrações. Já são 12 rodadas seguidas sem subir na tabela de classificação e fora da zona de classificação direta para competição internacional. No próximo sábado, o Galo visita o Flamengo, no Maracanã.

“Temos que buscar agora no confronto direto contra o Flamengo para que a gente possa finalmente sair dessa posição e entrar no grupo dos quatro, cinco, primeiros, para que possamos sonhar, sonhar não, temos que buscar essa vaga na Libertadores”.

Depois de vencer o Fluminense, em casa, e o Santos, na Vila Belmiro, no meio da semana, o Atlético tinha no jogo contra o Ceará a chance de embalar três vitórias seguidas no Brasileirão pela segunda vez no campeonato. Mas parou na falta de efetividade do ataque e saiu de campo sem balançar as redes. Otávio foi sincero em dizer que isso abala a confiança.

– Sem dúvida atrapalha. Em casa temos que conquistar a vitória. Temos deixado a desejar, buscamos sair com a vitória hoje, pecamos na finalização, mas agora é trabalhar e entrar no grupo de classificados para a Libertadores.

FUTEBOL MINAS FM