O América recebe o Amazonas, neste sábado, às 17h, no Independência, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Se vencer, o América vai dividir a liderança do campeonato com Santos, ficando atrás do Peixe pelo número de vitórias. O Coelho vem de empate diante do Sport, na Arena Pernambuco. O time está invicto no Independência nesta temporada. Em 13 jogos no estádio, o América venceu nove e empatou quatro partidas.
O Amazonas busca a segunda vitória seguida fora de casa. Na última rodada, em Ribeirão Preto, conquistou a primeira, ao superar o Botafogo-SP por 1 a 0. A equipe tenta se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente ocupa a 15ª colocação, com 19 pontos.
O Coelho não deve ter surpresas na escalação, repetindo o time que derrotou o Operário-PR e empatou com o Sport, nas últimas rodadas do campeonato. Apenas no ataque, Brenner e Renato Marques disputam uma vaga no setor.
Provável América: Elias; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Adyson, Fabinho e Brenner. Técnico: Cauan de Almeida.
Pendurados: Adyson, Juninho, Benítez, Ricardo Silva, Rodriguinho e Wallisson.
Lacerda não conta com o volante Jorge Jiménez, que levou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, terá os retornos do meia Rafael Tavares e do lateral-direito Ezequiel, que cumpriram suspensão.
O lateral-esquerdo Fabiano e os atacantes Jô e Igor Bolt, que estavam machucados, estão à disposição. O treinador também conta com alguns reforços, como lateral-direito Tiago Cametá, o meia Jonny Uchuari, os atacantes Jonny Robert e Robson Duarte, além do volante Erick Varão.
Provável Amazonas: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Xavier, Barros e Rafael Tavares; Ênio, Sassá (Jô) e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda.
Pendurado: Xavier.
Arbitragem: Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE); Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO); Assistente 2: Daniel Vidal Pimentel (SE); VAR: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP); Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG)