fbpx
Pular para o conteúdo

Diego Costa não é mais jogador do Atlético.

Image
Apresentação oficial Diego Costa Atlético

O atacante Diego Costa não fará parte do elenco do Atlético para a temporada 2022. O jogador e o clube se reuniram para acertar a rescisão amigável do contrato. A quebra do acordo não terá multa a favor do Galo. A informação da rescisão foi divulgada pelo jornalista Vinícius Nicoletti, da Fox/ESPN.

Diego Costa chegou ao Atlético no fim de agosto de 2021. O atacante naturalizado espanhol estava livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid no fim de 2020. Foram 19 jogos realizados, marcando cinco gols, e com os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil. Diego Costa já havia manifestado o desejo de sair na reta final da temporada, e o Galo acabou acatando a vontade do atleta.

Alvo do Corinthians e do Palmeiras no mercado da bola, Diego Costa deixará o Atlético sem nenhuma cláusula que o impeça de defender qualquer equipe do futebol brasileiro e mundial.

Aos 33 anos, Diego Costa tem um dos mais altos salários do elenco atleticano, ao lado de Hulk. No entendimento do clube, sua saída traz benefícios econômicos, apesar da perda esportiva. Por outro lado, a vontade do atleta em deixar o Galo pesou na decisão.

O jogador será mais uma baixa no elenco vencedor. Antes, Alan Franco já havia sido emprestado para o Charlotte FC, da MLS, bem como a cessão de Nathan ao Fluminense. As próximas definições do Galo no mercado são as saídas de Hyoran (empréstimo ao Bragantino) e também a venda de Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia.

FUTEBOL MINAS FM