Pular para o conteúdo

Destaques do Cruzeiro esperam por renovação.

Image

O Cruzeiro, ainda que não tenha confirmado matematicamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, se planeja para 2023. E faz movimentações importantes de elenco, tanto que confirmou a permanência dos três jogadores que mais atuaram na Série B.

Rafael Cabral, Lucas Oliveira e Neto Moura estão garantidos para 2023. O time fez 29 partidas na competição nacional, sendo que o goleiro esteve em campo em todas, enquanto o zagueiro entrou em campo 27 vezes, e o volante 26.

No caso de Lucas e Neto, o Cruzeiro teve de fazer investimentos. Ambos chegaram com contrato de empréstimo, com opções de compra, e permanecerão de forma definitiva, em moldes acordados antes da vinda à Toca da Raposa. Oliveira estava vinculado ao Atlético-GO, e Neto Moura ao Mirassol-SP.

Rafael chegou com contrato definitivo, no início do ano, mas recebeu propostas do São Paulo e da Sampdoria, da Itália. Financeiramente, situações mais vantajosas ao jogador, que acertou mudanças em alguns moldes do vínculo cruzeirense a partir de janeiro.

Os três podem ser considerados pilares do elenco, pelo menos no contexto atual. Considerando os titulares, apenas Bidu tem contrato de empréstimo com opção de compra, assim como Oliveira e Neto.

O Cruzeiro ainda não comunicou ao Guarani, dono dos direitos econômicos do lateral, se exercerá a compra por 1,2 milhão de euros (R$ 6,2 milhões, na cotação atual). Mas o contrato prevê que o clube tenha a preferência, com esses valores, até o final da Série B. Por isso, os dois clubes não têm pressa na resolução, apesar de outros clubes da Série A terem sondado o atleta.

Filipe Machado é outro que tem contrato só para este ano. No caso dele, vínculo definitivo com o Cruzeiro. É interesse do jogador permanecer na Toca. A comissão técnica avalia bem o atleta, pensando no projeto de 2023, mas a permanência dependerá da forma como acordo será costurado. O staff do volante teve um primeiro encontro com clube, e novas conversas vão acontecer para tratar do assunto.

Machado foi anunciado antes da chegada da SAF, mantido após análise da equipe de gestão atual, por encaixar no estilo de jogo de Pezzolano e também nas exigências financeiras do clube. Tornou-se titular com a lesão de Willian Oliveira, condição mantida mesmo com o retorno do companheiro de posição às partidas. Willian, emprestado ao Cruzeiro pelo Ceará, ficará livre no mercado a partir de janeiro.

Zé Ivaldo, outro titular absoluto, também está emprestado, e não há opção de compra prevista no acordo com o Athletico-PR, assim como ocorre com Jajá. O zagueiro tem contrato com o clube paranaense até o fim de 2023, enquanto o atacante tem vínculo até fevereiro de 2025.

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x