Desgaste e relaxamento natural. América fica no 0 a 0. - Portal MPA

Publicidade

Desgaste e relaxamento natural. América fica no 0 a 0.

Postado em 18/11/2021 12:55

Nada de gols no Independência. Em um jogo amarrado, com as melhores chances já depois dos 35 minutos da etapa final, América e Atlético-GO empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, em compromisso válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a igualdade em Belo Horizonte, o América chegou aos 45 pontos e se manteve na nona colocação, agora a quatro pontos do Fortaleza, que abre o G-6. O Atlético-GO foi a 39 e segue olhando atentamente para a zona de rebaixamento, que se aproxima a cada rodada.

O Atlético-GO começou ganhando campo, mas logo o América tomou as rédeas da partida, como era esperado. E teve espaço, mas com dificuldades para entrar na área. Tanto que as duas principais chances foram em arremates de fora da área, feitos por Juninho e Ademir. O volante mandou para fora, e o atacante parou em Fernando Miguel. O Dragão, que não teve sucesso nos contra-ataques, só assustou em um cruzamento de Dudu, após corte mal feito de Ricardo Silva.

O América seguiu com mais posse, mas o Atlético conseguiu encaixar mais bolas em velocidade. Mas faltou capricho a ambos os times no acabamento das jogadas. Logos aos seis minutos, Montenegro finalizou bem, mas Cavichioli foi melhor ainda para espalmar. Com as marcações sobressaindo, o jogo ficou amarrado, voltando a ganhar emoção nos minutos finais. Aos 35, Marlon pegou rebote de escanteio e acertou a trave usando a perna direita. Rodolfo pegou a sobra livre, dentro da área, mas definiu mal a jogada. Três minutos depois, Éder, também sem marcação, cabeceou por cima da meta americana. No fim, Juninho ainda parou em boa defesa de Fernando Miguel.

O América tenta, pela primeira vez na história dos pontos corridos, ficar dois anos consecutivos na elite do Brasileirão. A atual campanha já é a melhor do clube. Com o empate no Independência, o time chegou aos 45 pontos, “número mágico” para permanência na Série A.

Os dois times voltam a campo no final de semana para a 34ª rodada do Brasileirão. No sábado, às 21h00, o Atlético-GO recebe o Ceará no Antônio Accioly. No domingo, o América-MG visita o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

FUTEBOL MINAS FM

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade