fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Depois do Grêmio, hoje sai outro gigante brasileiro para a semifinal da Libertadores

Depois do Grêmio, hoje sai outro gigante brasileiro para a semifinal da Libertadores

É noite de clássico brasileiro para definir o outro representante do país na semifinal da Libertadores. Internacional e Flamengo voltam a se enfrentar às 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, para saber quem vai enfrentar o Grêmio, que eliminou o Palmeiras, e seguir sonhando com o título.

O Rubro-Negro tem a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã, com dois gols de Bruno Henrique, para seguir em busca do bi. Por sua vez, o Inter conta com a força do Beira-Rio para tentar reverter o placar e manter o sonho do tri. Com ingressos esgotados, a expectativa é de 48 mil torcedores nas arquibancadas.

Após a vitória no primeiro jogo, o Flamengo joga por um empate ou qualquer derrota por um gol de diferença. Já o Inter precisa vencer por três gols para ir à semifinal no tempo normal. Uma vitória gaúcha por 2 a 0 leva a decisão aos pênaltis. Vale lembrar: gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.

O técnico colorado deve repetir a escalação do jogo de ida, no Maracanã. Rafael Sobis se recuperou de desconforto muscular, treinou nos últimos dias e a tendência é que seja mantido no time titular. A menos que Odair opte por uma nova formação para tentar surpreender o Flamengo. Nesse caso, Wellington Silva é alternativa. Ex-rubro-negro, Guerrero é a esperança de gol.

Pendurados: Paolo Guerrero.

Sem Willian Arão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jesus não poderá repetir a escalação do jogo de ida e faz mistério: o time ficou isolado em Viamão e realizou só treinos fechados em solo gaúcho. Mas a tendência é que a formação do 2 a 0 no Maracanã não mude muito. A principal dúvida está no meio de campo, se Cuéllar, reintegrado após ser afastado, joga ou não.

Pendurados: Bruno Henrique.

O árbitro Patrício Loustau comanda a partida, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade. O responsável pelo VAR será Fernando Rapallini. Todos são da Argentina.