Publicidade

Depois de Felipão, pode ser a vez de Felipe Conceição no Cruzeiro.

Postado em 25/01/2021 13:00

Antes mesmo do anúncio da saída de Felipão o Cruzeiro já monitorava nomes no mercado para ocupar o cargo de treinador para 2021. Um desses nomes fortes nos bastidores da Raposa é o de Felipe Conceição.

O treinador está no Guarani, com contrato até o fim de 2021, e ainda não houve uma procura oficial por parte da Raposa. Conceição também já sinalizou que só irá conversar sobre propostas após o fim da Série B do Brasileiro.

Advertisement

O técnico de 41 anos tem um custo consideravelmente menor que o de Luiz Felipe Scolari e experiência na disputa da Série B, tendo feito bom trabalho no América-MG em 2019 e conseguido recuperar o Guarani que, quando assumiu em outubro, estava na luta contra o rebaixamento.

Curioso é que, assim como Felipão no Cruzeiro, Conceição também já teve reuniões para definir o planejamento do Guarani para 2021, já tratando de contratações e reformulação no elenco. Só que a situação dos dois é indefinida. O técnico do Bugre havia garantido que cumpriria o contrato.

Felipe Conceição chegou a ser alvo do Cruzeiro e de Sérgio Santos Rodrigues, ano passado, quando Ney Franco foi demitido. Além dele, Lisca, Umberto Louzer (ficou bem próximo do anúncio) e Marcelo Chamusca foram procurados. Todos descartaram a proposta, naquele momento.

A situação de Lisca também é monitorada no mercado, já que o treinador ainda não firmou a permanência no América, apesar das declarações que o aproximam da continuidade. Por parte da atual diretoria do Coelho, que passará por eleições em fevereiro, há o desejo de que ele permaneça.

O Cruzeiro vem monitorando o mercado há mais tempo, pois presenciou uma série de declarações de Luiz Felipe Scolari, mostrando incerteza sobre sua continuidade. O treinador tinha contrato até o fim de 2022.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!