fbpx
Pular para o conteúdo

Daniel Jr vira destaque no Cruzeiro, mas pode viver mesma situação de Vitor Roque.

Image
Daniel comemora gol pelo Cruzeiro

Um dos que responsáveis por mudar a dinâmica de Cruzeiro e Londrina, no segundo tempo, foi o meia Daniel Jr. Ao fim da partida, o jogador foi elogiado pelo técnico Paulo Pezzolano que, apesar de pedir cautela quanto ao garoto, o elogiou pela versatilidade.

Para o técnico uruguaio, o jovem garoto evoluiu no profissional. Chegou como meia, mas se desenvolveu ao longo do tempo, podendo atuar em outras posições.

“Como Dani, que é meia. Se joga só de meia, capaz que não estaria na primeira equipe desde que estou aqui. Começou a jogar pelas pontas, de meia, até de nove mentirosa. Se ele não sabe jogar nas primeiras posições, é difícil ter ele na primeira equipe, por quê? Porque acredito que o João Paulo possa fazer melhor que ele”.

Pezzolano ainda acredita que, caso bem desenvolvido, Daniel pode virar um bom recurso financeiro para o Cruzeiro no futuro.

“O que acontece depois? Você também tem que pensar na cabeça do clube, o clube quer vender Dani. Por 20 milhões? Não sei. O que quiser. Se ele souber jogar duas, três posições, ele é um jogador muito mais valioso. Tentamos fortalecer o jogador em todos os sentidos”.

Ao fim do jogo contra o Londrina, Daniel comemorou mais uma chance pelo Cruzeiro:

“Os três pontos conquistados no jogo de ontem foram extremamente importantes não só para mim, mas também para toda a equipe. Pezzolano tem proporcionado oportunidades para apresentarmos nosso trabalho e tudo isso é muito gratificante”.

De acordo com repórter Jorge Nicola, os dirigentes da Raposa apresentaram oferta para prorrogar o contrato do meia-atacante, de 19 anos – vai completar 20 em 9 de maio –, com aumento no salário para incremento também da multa rescisória. A proposta, porém, foi recusada.
Representantes do jogador, que vem ganhando espaço com Paulo Pezzolano, consideraram o valor baixo. Daniel Júnior disputou 14 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência pelo time profissional celeste.
 
Daniel chegou à Toca da Raposa II em abril de 2021, sem custos, após sair do Palmeiras, e assinou vínculo até dezembro de 2022. Ainda segundo Jorge Nicola, o meia recebeu uma proposta do Botafogo e é observado de perto pelo RB Bragantino.
 
Um encontro na semana que vem entre Pedro Martins, diretor-executivo de futebol da Raposa, e Diogo Silva, empresário do jogador, deve servir para a retomada das conversas. Enquanto o contrato não for renovado, Daniel Júnior pode sair mediante pagamento de multa de R$ 12 milhões.

O clube celeste ficaria com metade desse valor, já que 50% dos direitos econômicos ainda pertencem ao Palmeiras.

 

FUTEBOL MINAS FM