fbpx
Pular para o conteúdo

Da Copinha para o profissional: Daniel vive bom momento no Cruzeiro.

Image
Daniel comemora gol pelo Cruzeiro

Em meio à rotatividade que Paulo Pezzolano está promovendo no elenco do Cruzeiro, alguns jogadores vão ganhando espaço, principalmente jovens. Entre aqueles que disputaram a Copinha em janeiro, quem mais tem conquistado oportunidades é Daniel Junior. Ele foi titular e fez gol contra o Tombense.

São os primeiros passos do garoto de 19 anos no profissional, após aparecer com destaque na competição júnior, em São Paulo. Após três jogos com boas atuações e o primeiro gol na equipe principal, o garoto ressalta a importância da receptividade do elenco para que não só ele, mas todos os jovens consigam render bem.

“Estou vivendo um sonho de criança de estar no profissional, ainda mais em um clube tão pesado como o Cruzeiro. É só alegria. É trabalhar muito dia após dia”.

“A comissão vem dando moral cada vez mais para os meninos da base, e isso é bom para a gente se sentir confiante. Estou feliz pelo grupo estar abraçando os meninos, isso é muito satisfatório”.

Daniel, assim como os outros garotos com idade sub-20, ainda está em fase de transição. Não necessariamente ficará sempre à disposição do profissional, ainda que o meia, especificamente, esteja trilhando um caminho para ter mais oportunidades com Pezzolano. Até em função do cenário, o jogador adota cautela por sequência no time.

“Esses três jogos estão sendo muito importantes para mim, pude fazer meu primeiro gol no profissional, e isso está sendo fantástico. Sobre ser titular, a gente tem que deixar para o professor. Trabalho dia após dia, como todos os companheiros, e o que ele escolher vai ser o melhor para o Cruzeiro”.

Daniel é o camisa 10 do time sub-20. Meia de ofício, habilidoso e de raciocínio rápido. Teria, facilmente, alguns craques com essas características para se inspirar no futebol mundial, como Messi, Neymar e M’bappé. Mas a escolha é outra: Cristiano Ronaldo. Um exemplo de atleta para o garoto.

“Meus ídolos são os jogadores brasileiros, pelo que eles jogam: Ronaldo Fenômeno, Neymar… são caras extraordinários dentro de campo. O que o Neymar faz é surreal”.

“Mas um jogador que me inspiro muito fora de campo é o Cristiano Ronaldo, pela dedicação, pelo empenho. É um cara que eu acho que todos têm que seguir o exemplo, por ser focado em tudo que quer. Minha inspiração, hoje em dia, é o Cristiano Ronaldo”.

FUTEBOL MINAS FM