fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro vive momento de instabilidade em campo.

Image

Se chegou ao início da Série B como o melhor aproveitamento entre os participantes, o Cruzeiro vive o momento de maior irregularidade na temporada. Nos últimos cinco jogos, foi acometido por desfalques e mudanças no elenco. Resultado? Queda no rendimento e apenas uma vitória (sobre o Brusque) conquistada na sequência.

Foram três derrotas (final para o Atlético, estreia na Série B contra o Bahia e o primeiro jogo do confronto, pela Copa do Brasil, contra o Remo) nas últimas cinco partidas. O último tropeço foi para o Tombense, no empate por 1 a 1, no sábado.

Se tem 63,33% no cômputo geral do ano, sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, o Cruzeiro viu a porcentagem de rendimento cair drasticamente nesse período ruim. O aproveitamento é de apenas 26,66%.

Antes deste momento ruim, o Cruzeiro tinha perdido apenas os clássicos para América e Atlético, no Campeonato Mineiro. Vinha de 11 vitórias em 15 jogos. Após o fim do Estadual, a tendência era de que a dificuldade aumentasse com o início da Série B e o afunilamento da Copa do Brasil.

Mas, para piorar a situação, o Cruzeiro viu mudanças ocorrerem no elenco. Entre o fim do Mineiro e o começo da Série B, a Raposa perdeu Vitor Roque, um dos principais jogadores do time, que foi para o Athletico-PR. Deixaram o clube, também, peças de reposição, como o atacante Bruno José e o meia Giovanni.

Ao mesmo tempo, o time perdeu atletas lesionados, como Filipe Machado e Fernando Canesin. Entretanto, a principal ausência ocorre há dois jogos: Edu. O jogador lesionou a coxa direita e vem desfalcando o time, que tem tentado se reinventar.

Para completar, Paulo Pezzolano recebeu novas peças para a Série B. Bom para o treinador, que passa a ter mais opções de escalação. Mas, de início, um fato negativo, já que precisou colocar algumas contratações de imediato, sem tempo para entrosamento ou a melhor condição física de jogo.

Nos últimos dois jogos, o treinador promoveu as estreias de Zé Ivaldo, Neto Moura, Jajá, Luvannor, Leonardo Pais e Rodolfo. Contra o Londrina, nesta terça-feira, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), o time tentará voltar a vencer na Série B e chegar a sete pontos na tabela.

FUTEBOL MINAS FM