Cruzeiro vence Remo em emocionante disputa de pênaltis e passa na Copa do Brasil - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro vence Remo em emocionante disputa de pênaltis e passa na Copa do Brasil

Postado em 12/05/2022 22:28

Primeira partida, em Belém havia terminado 2 a 1, fazendo com que o time mineiro precisasse da vitória para classificar

Em um jogo que não deixou de ser emocionante um minuto sequer, o Cruzeiro fez história e venceu o Remo, nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (12), e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo

No embalo contagiante da torcida, o Cruzeiro começou com tudo atrás do gol, com o objetivo de abrir o placar o mais rápido possível. Por outro lado, o Remo já mostrou o que queria: jogar fechado atrás e sair em contra-ataques rápidos que pegavam a defesa azul desprevenida.

Com jogadas principalmente pelo lado esquerdo, com Jajá e Matheus Bidu. time mandante comandou o jogo e chegava à área sempre que podia. O primeiro lance de perigo foi logo ao 3 minutos, com Edu, que recebeu sozinho uma bola levantada de Willian Oliveira e chutou em cima do goleiro. Depois disso, foram algumas chances criadas, que eram desperdiçadas com defesas do goleiro Vinícius ou com chutes para fora.

Alguns lances do clube paraense assustavam. Por volta dos 30 minutos, os cruzeirenses começaram a ficar nervosos com a falta do gol, e os erros aumentaram. As finalizações de fora da área eram uma arma, mas sem êxito. Com faltas polêmicas para o Remo, partida se arrastou frente ao nervosismo e ansiedade da torcida até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o técnico Pezzolano fez alterações logo no início para deixar a equipe ainda mais ofensivae e revigorante – Rafael Santos e Daniel Jr. por exemplo, entraram. Partida ficou um pouco mais fechada, visto que a Raposa se adiantou ainda mais, mas sem se descuidar da defesa. Principalmente com jogadas individuais desse último e criações com foco em Edu, as chances de gol não diminuíram, mas boas defesas e bolas para fora, o 0 a 0 insistia em ficar.

Rodolfo e Rafa Silva entraram para congestionarem ainda mais a área. E acabou dando certo. Aos 30 minutos, em jogada de escanteio, o estreante da noite cabeceou e a bola sobrou para ele, o homem gol celeste, não falhar. Edu chutou forte no alto e fez 1 a 0, para explosão nas arquibancadas do Independência.

Após o lance, o Leão Azul saiu mais para o ataque, mas sem grande perigo. Placar levava às penalidades máximas. No fim, 

FICHA TÉCNICA

O quê: Cruzeiro x Remo

Motivo: volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Quando: quinta-feira, 12 de maio de 2022, às 19h30 (de Brasília)

Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Daniel Jr.), Willian Oliveira (Fernando Canesin), Adriano (Rafa Silva) e Matheus Bidu (Rafael Santos); Jajá, Luvannor (Rodolfo) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Remo: Vinícius; Kevem (Everton Sena), Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Marciel (Paulinho Curuá) e Albano (Bruno Alves); Fernandinho (Lailson), Erick Flores e Brenner (Vanilson). Técnico: Bonamigo

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP); Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-SP)

Gol: Edu (30′ 1ºT)

Cartões amarelos: Marciel e Brenner

Fonte:www.otempo.com.br