fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro vence o CRB no Mineirão e mantém vantagem na liderança da Série B

Image

Raposa ganhou com dois gols no primeiro tempo, algo que não vinha acontecendo nos últimos jogos

O Cruzeiro atendeu a todas as expectativas dos 40 mil cruzeirenses no Mineirão, mais os milhões que assistiam de outros lugares, e venceu o CRB por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (8), em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. Com este resultado, o time mineiro chega aos 28 mantém a vantagem de 7 pontos na liderança, em mais um passo rumo ao acesso à elite nacional.

Os gols foram marcados por Edu, aos 29 do primeiro tempo, com uma pintura após cobrança de escanteio; e pelo também atacante Rafa Silva, menos de três minutos depois, marcando o seu segundo com a camisa estrelada.

Uma notícia ruim é que o zagueiro e capitão Eduardo Brock levou o seu terceiro cartão amarelo no campeonato, após seis confrontos pendurado, e ficará de fora da partida contra o Vasco, 2º colocado. O clássico nacional entre os líderes será no domingo (12), às 16h, em um Maracanã lotado.

Já o CRB estaciona na 17ª posição, zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos. O próximo compromisso do elenco de Alagoas será diante do Vila Nova, no sábado (11), às 16h30, no Estádio Rei Pelé.

O jogo

Desde os minutos iniciais, as equipes mostraram quais eram os seus objetivos: enquanto o Cruzeiro queria ter a posse de bola e abafar o adversário, o CRB procurava se defender, principalmente com seus cinco defensores, e sair em contra-ataques. A arma celeste era principalmente as jogadas do atacante Jajá, que foi destaque nos últimos jogos, e que agora levou bastante perigo em alguns lances.

Com o passar do tempo e sem gol, os jogadores da casa parecem ter ficado mais nervosos, e os erros aumentaram, principalmente de passe. Por outro lado, o Galo da Praia se encaixou mais e conseguia chegar mais vezes ao ataque, mas sem grandes oportunidades de balançar as redes.

O alento veio aos 29 minutos do primeiro tempo: em cobrança de escanteio do meia Neto Moura, o atacante Edu, sem marcação, pegou de primeira na bola e deu um lindo voleio para fazer o primeiro do jogo. Cruzeiro 1 a 0 e explosão no Gigante da Pampulha.

Avassalador, não deu nem tempo dos jogadores do clube alagoana assimilarem o gol e logo já levaram outro. Aos 32, quase que na saída de bola, Rafa Silva, surpresa na equipe titular, recebeu passe em profundidade novamente de Neto Moura, deu um tapa na frente e bateu na saída do goleiro para ampliar o placar. A partir dali o jogo se arrastou até o intervalo.

Com os times mais cansados, o segundo tempo iniciou mais travado, principalmente no meio campo. Outro aspecto que não mudou foi a superioridade celeste em campo, que manteve o resultado até o fim do duelo. A torcida pedia mais um, mas a consistência defensiva do CRB e a falta de efetividade do Cruzeiro não permitiram.

FICHA TÉCNICA

O quê: Cruzeiro x CRB

Quando: quarta-feira, 8 de junho de 2022, às 19h (de Brasília)

Motivo: 11ª rodada do Brasileirão Série B

Onde: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane Jesus); Léo Pais (Filipe Machado), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá (Luvannor), Rafa Silva (Fernando Canesin) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano

CRB: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan, Wellington Carvalho e Guilherme Romão; Yago (Wallace), Uillian Correia e Richard (Wesley); Emerson (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon (Vico). Técnico: Daniel Paulista

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN); VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Eduardo Brock (CRU), Guilherme Romão (CRB) e Wellington Carvalho (CRB)

Cartão vermelho: Wellington Carvalho

Fonte:www.otempo.com.br