Cruzeiro vence Internacional de Itaúna em jogo-treino

Postado em 06/07/2019 19:47

O Cruzeiro venceu o Inter de Minas por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Toca da Raposa. O jogo-treino contra a equipe da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (equivalente à terceira divisão) foi o último teste do time celeste antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético. O duelo será na próxima quinta-feira, às 20h, no Mineirão.

O duelo deste fim de semana foi dividido em dois tempos (um de 45 e outro de 55) e marcou o retorno do meia Rodriguinho e do atacante Pedro Rocha, que ficaram fora do jogo-treino contra o América-MG, na última segunda-feira, por estarem fazendo trabalhos específicos. Ambos, no entanto, figuraram na equipe reserva neste sábado. O lateral-direito Edilson, com lesão na panturrilha, segue entregue à fisioterapia e dificilmente jogará o clássico. Ele acompanhou o primeiro tempo do jogo-treino na beirada do gramado.

A equipe principal do Cruzeiro atuou por 70 minutos, e a novidade do time escalado por Mano Menezes foi Ariel Cabral, que assumiu a vaga de Jadson como companheiro de Henrique no meio-campo. O time titular foi:

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel e Fred.

Os titulares venceram por 1 a 0, e o gol foi marcado por Robinho, com assistência de Egídio. Robinho e Thiago Neves foram os mais participativos do time. Deu para perceber, também, a cobrança de Dedé por mais compactação no meio e de Fred por mais tranquilidade na criação de jogadas.

Depois de 70 minutos com o time principal, Mano Menezes mudou os 11 atletas, alterando, também, o esquema de jogo, com dois atacantes de beirada e Rodriguinho centralizado. O time foi:

Rafael, Weverton, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Éderson, Jadson e Rodriguinho; Pedro Rocha, David e Sassá.

Já nos minutos finais da atividade, a dupla Rodriguinho-Pedro Rocha funcionou. O meia deu belo passe para o atacante, que driblou o goleiro e deu números finais à partida: 2 a 0.

Integrantes da diretoria do Cruzeiro também acompanharam de perto o jogo-treino. O presidente Wagner Pires de Sá, o vice Itair Machado, o diretor de futebol Marcelo Djian e o gerente de futebol Marcone Barbosa, assistiram à atividade do início ao fim.
 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com