fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro tenta repatriar atacante.

Image

Em busca de atacantes de beirada para 2022, o Cruzeiro tem interesse na contratação do atacante Dentinho, com passagem por quase uma década pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O nome do atacante de 32 anos é bem conceituado pela comissão de Vanderlei Luxemburgo, no perfil busca de experiência e qualificação.

O clube mineiro sinalizou uma oferta de contrato de dois anos para Dentinho, com possibilidade de mais um ano. As conversas prosseguem, e o Cruzeiro mantém otimismo para conseguir um acerto com o jogador. O Cruzeiro considera que a negociação não é facil, principalmente pela parte financeira e concorrência, mas tem confiança que pode contrata-lo. A Raposa não comenta negociações em andamento.

Dentinho está no perfil de atletas buscados pelo Cruzeiro para o ataque. O clube tenta contratar dois jogadores de beirada para 2022. Jogadores que fazem bem o “mano a mano” e possam também contribuir com gols.

Dentinho deixou o Shakthar em novembro. Por lá, fez 197 jogos pelo clube de Donetsk, com 29 gols e 16 assistências. Neste período, o atacante participou de 16 conquistas e se tornou o brasileiro com mais títulos na história do Shakhtar. Foram seis do Campeonato Ucraniano, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas do país.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Dentinho deixou o clube paulista em 2011, aos 22 anos, rumo à Ucrânia. Desde então, construiu sua trajetória no futebol ucraniano, passando, também, uma temporada emprestado ao Besiktas, da Turquia, em 2012.

FUTEBOL MINAS FM