fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro tenta atacante do Velez Sarsfield.

Image

Em busca de um atacante de lado, o Cruzeiro teve o nome do argentino Carlos Auzqui, de 30 anos, oferecido ao clube. Um contato já foi feito entre as partes. E a Raposa tem menos um concorrente na busca pelo jogador. O Vélez Sarsfield, que buscava a contratação do jogador, desistiu oficialmente de buscá-lo.

Foi o que confirmou o primeiro vice-presidente do clube de Buenos Aires, Diego González. As negociações ocorriam desde dezembro. A Raposa avalia investida no jogador.

“Tentamos chegar a um acordo com Auzqui, mas não conseguimos finalizar. Por isso, buscamos outra alternativa para o meio-campo e nos retiramos do mercado” – disse o dirigente argentino.

Desde as últimas semanas, a imprensa argentina destaca que o River Plate, dono dos direitos econômicos de Auzqui e que tem contrato com o atacante até o fim de 2022, deseja uma compensação financeira pelo atleta.

Auzqui não está nos planos do técnico Marcelo Gallardo e tem sido emprestado há várias temporadas pelo River. Com orçamento curto, um investimento imediato em contratação não está no planos do Cruzeiro.

O ano de 2021 foi um dos melhores da carreira do jogador. Ele foi revelado no Estudiantes, quando teve a melhor temporada e foi adquirido pelo River em 2017. Mas nunca se firmou com a camisa dos Millionarios, acumulando empréstimos a Huracán, Lanús e Talleres.

Pela equipe de Córdoba, Auzqui disputou 53 jogos na última temporada, anotando 11 gols e cinco assistências. É atacante de lado, mas visto como uma peça versátil para o sistema ofensivo. Joga preferencialmente pela direita, mas também pode atuar na esquerda e aparece muitas vezes com movimentação por dentro.

Depois de acertar com os goleiros Rafael Cabral e Gabriel Brazão, o Cruzeiro vai em busca de um atacante de lado para fechar, ao menos inicialmente, o elenco para a disputa do Campeonato Mineiro. Até o momento, 11 reforços foram anunciados. Gabriel Dias e Brazão aguardam detalhes burocráticos para serem oficializados.

FUTEBOL MINAS FM