fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro tem poucos dias para pagar por 50% do meia Maurício

O Cruzeiro tem até o fim deste mês para exercer a compra do meia Maurício, que se destacou na base cruzeirense e está emprestado ao clube até novembro. Jogador e clube já têm um acordo encaminhado, mas é preciso que a Raposa acerte o pagamento da compra com o Desportivo Brasil-SP, dono dos direitos econômicos do atleta.

No contrato, o Cruzeiro precisa pagar R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos do meia de 18 anos. O clube já tem 10% dos direitos, adquiridos no momento do acerto do empréstimo. Assim, a Raposa assinaria um contrato de mais quatro temporadas com o meia cruzeirense, caso acerte o contrato definitivo.

Maurício se destacou nesta temporada pela base cruzeirense e ganhou oportunidades no profissional, atuando em oito partidas e marcado um gol, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Campeonato Brasileiro. Entretanto, a última aparição dele no profissional foi em 09 de outubro, no empate sem gols do Cruzeiro com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Por causa das atuações, foi lembrado na seleção brasileira. Treinou com a principal durante a preparação para a Copa América, no meio do ano, e também foi convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção sub-18.

Nesta temporada, Maurício recebeu sondagens do futebol europeu. As principais vieram de times da Inglaterra e Espanha. Na base, o jogador tem 23 partidas com seis gols marcados.

Se continuar no Cruzeiro, o jogador poderá atuar ainda pela base cruzeirense e fazer parte do time que disputará a Copa SP de Futebol Júnior, em janeiro. Entretanto, a definição de quem está fazendo parte do profissional e participará da competição pelo sub-20 não foi feita.

Na época do empréstimo, a situação de Maurício foi acertada junta à do volante Rômulo, que já treinou com os profissionais, mas vem sendo aproveitado na base cruzeirense. Pelo jogador, são mais R$ 700 mil. Mas ficar com Maurício não obriga o Cruzeiro continuar com o volante, também com empréstimo até o fim de novembro.