Cruzeiro segue dispensando jogadores - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro segue dispensando jogadores

Postado em 21/01/2022 13:26

Vinícius Popó não é mais jogador do Cruzeiro. O atacante, que foi uma das principais promessas da base do clube nos últimos anos, usou as redes sociais para se despedir. Fora dos planos de Paulo Pezzolano, ele rescindiu o vínculo que iria até abril de 2024.

“Me sinto mais pronto do que nunca, mas infelizmente não será no Cruzeiro que vou mostrar meu futebol. Saio daqui triste por não poder ajudar a equipe em um ano que será tão importante”.

Popó tem 20 anos e retornou à Toca da Raposa no início deste ano, após empréstimo ao Goiás. O jogador agradeceu ao Cruzeiro e deixou os desejos de que o clube volte à elite do futebol nacional, de onde está fora desde 2020.

“Agradeço por tudo e desejo todo o sucesso do mundo a este gigante do futebol brasileiro, que merece demais estar na Série A novamente, de onde nunca deveria ter saído. Gratidão”!

Neste ano, Popó chegou a integrar a lista divulgada pelo Cruzeiro dos jogadores que estariam à disposição para 2022, mas não está nos planos da comissão técnica. Marcelo Moreno, Edu e Thiago são as outras opções de centroavante no grupo.

Depois da despedida de Vinícius Popó, o Cruzeiro também acerta os detalhes para liberar o goleiro Lucas França, de 26 anos. O jogador tem contrato até o fim de 2023, e as conversas acontecem para a rescisão.

A saída do jogador acontece em meio às contratações de Rafael Cabral e Gabriel Brazão, além da possibilidade real de subida de Denivys, destaque do time sub-20 na disputa da Copa São Paulo. O garoto tem mais dois anos de vínculo e já estourou idade para a equipe júnior.

Com a saídas de Fábio (concretizada) e Vinícius (em andamento), Lucas França foi durante bom tempo da pré-temporada o único goleiro à disposição de Paulo Pezzolano. Ezequiel e Otávio, das categorias de base, foram chamados para completar os treinos.

Lucas França foi formado na base cruzeirense e fez a estreia em 2016, quando Fábio e Rafael estavam lesionados. Também fez um jogo em 2017, antes de ser emprestado ao Nacional, de Portugal. Ainda foi cedido a Ceará e Guarani. Com outros jogos em 2020 e 2021, deixará o Cruzeiro com sete partidas.

FUTEBOL MINAS FM