Publicidade

Cruzeiro precisa “atravessar” a Ponte Preta para sair da zona da degola. A Minas FM transmite.

Postado em 16/06/2021 11:56

Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.

Trata-se de um confronto direto, mas não como os torcedores imaginavam. É apenas início de competição, mas os dois times já entram em campo pressionados. Sem vencer, aparecem na zona de rebaixamento, com apenas um ponto em nove possíveis até aqui.

Advertisement

Além de tentar deixar a degola e dar um salto na tabela, a Ponte vai em busca da reabilitação para aliviar um pouco a tensão antes do dérbi 200. A semana de “jogos grandes” da Macaca ainda inclui o duelo com o rival Guarani pela frente, no sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro.

O Cruzeiro também vive dias difíceis na Série, assim como a Ponte. Até agora, só um ponto conquistado e já com mudança de treinador. Mozart estreou contra o Goiás, na última rodada, e agora busca a primeira vitória do trabalho. Será uma sequência de dois jogos fora. Primeiro, contra a Ponte. Depois, diante do Operário.

Sem Rafael Santos, Léo Naldi e Niltinho, a Ponte Preta terá pelo menos três mudanças em relação à derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa. As principais dúvidas envolvem os substitutos de Léo Naldi e Niltinho, já que Jean Carlos é o candidato natural a entrar no lugar de Rafael Santos.

Vini Locatelli deve ficar com uma das outras duas vagas, e existe a possibilidade de Kleina alterar o esquema, armando o time com três zagueiros. Nesse caso, Cleylton e Fábio Sanches, regularizados na última terça, disputariam um lugar ao lado de Ednei e Ruan Renato.

Outra estreia pode ser a do lateral-direito Kevin, que concorre com Felipe Albuquerque. Também não dá para descartar que Renatinho seja preservado devido ao desgaste físico, abrindo espaço para a entrada de João Veras ou Paulo Sérgio.

O atacante Rodrigão também foi regularizado, mas depende da questão física para ficar à disposição e ao menos ser relacionado para o banco, assim como o também atacante Josiel, que voltou a treinar na segunda depois do período de isolamento por conta da Covid-19.

Provável Ponte Preta: Ygor Vinhas, Cleylton, Ednei e Ruan Renato; Felipe Albuquerque, Dawhan, Locatelli, Camilo e Jean Carlos; Moisés e João Veras. Técnico: Gilson Kleina

O técnico Mozart vai promover mudanças e novidades na equipe cruzeirense. Duas certezas: Rômulo vai atuar na lateral direita, na vaga de Joseph (que fez gol contra, a favor do Goiás, na última rodada) e também Marcinho, que jogará no meio de campo. No meio, Matheus Barbosa pode ganhar uma chance, enquanto fica a dúvida se Bruno José ou Airton saem no ataque.

Provável Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio, Matheus Barbosa e Marcinho; Rafael Sobis, Bruno José e Guilherme Bissoli. Técnico: Mozart Santos

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral-RS, Árbitro assistente 1: Rafael da Silva Alves-RS, Árbitro assistente 2: Andre da Silva Bitencourt-RS. Quarto árbitro: João Vitor Gobi-SP.

A Minas transmite a partir das 21h00 com o Abre o Jogo, logo após Internacional x Atlético, e as 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!