Publicidade

Cruzeiro passa pela Ponte Preta em Campinas e vence primeira na Série B

Postado em 16/06/2021 23:33

Equipe celeste encerrou sequência de três jogos sem vitória em duelo que também marcou primeiro tirunfo de Mozart na Raposa

Ufa! O alívio que o torcedor do Cruzeiro tanto aguardava veio na Série B. Foram necessárias quatro rodadas, um jogo bastante truncado em Campinas, no tradicional Moisés Lucarelli, mas a Raposa superou a Ponte Preta por 1 a 0, gol de Bruno José na segunda etapa, e venceu a primeira partida na atual disputa da Segundona. Três pontos importantíssimos que tiraram o Cruzeiro do incômodo Z-4 e fizeram o clube atingir a 14ª posição. 

Foi também a primeira vitória do técnico Mozart à frente da Raposa. Ele que, logo na estreia, ficou no empate por 1 a 1, dentro do Mineirão, com o Goiás. A Ponte Preta, por sua vez, segue sem vencer na Série B e vive um ambiente delicado, já que encara o rival Guarani na próxima rodada da Série B. 

Advertisement

O jogo

O primeiro tempo no Moisés Lucarelli foi marcado por bastante equilíbrio. As duas equipes apresentavam dificuldades para pisar na área adversária. O jogo ficou um tanto quanto embolado no meio e com a imposição física prevalecendo – coisa de um típico jogo de Série B – o melhor caminho para ambos era arricar chutes de fora da área. Todas as finalizações da etapa inicial vieram neste fundamento. Marcinho acertou uma pancada que obrigou o goleirão Ygor a intervir. 

Com mudanças na escalação, o Cruzeiro viu alguns problemas estruturais, possivelmente de entendimento da compreensão tática. Atuando com dois pontas, por exemplo, a Raposa não conseguiu ser tão efetiva. Muito menos a Macaca, que deu poquíssimo – ou praticamente nulo – trabalho ao goleiro Fábio. Mas Mozart tinha algumas cartas na manga para a etapa final. Espelhou o 3-5-2 da Ponte, sacando Matheus Pereira e promovendo a entrada de Weverton. A mudança trouxe mais equilíbrio ao time e o resultado apareceu. 

O Cruzeiro passou a ser mais efetivo no segundo tempo. Marcinho, que virou titular após boa apresentação na etapa final contra o Goiás, foi mais uma vez essencial. Aos 11 minutos, acertou um belo passe para encontrar a projeção de Bruno José. A visão do armador criador que andava faltando ao time celeste. O complemento do lance teve a habilidade de Bruno José, que conseguiu limpar a marcação adversário e chutou firme, rasteiro, para superar Ygor. Um gol importantíssimo para a Raposa, selando a primeira vitória celeste na Série B e também premiando a boa atuação do próprio Bruno e de Marcinho, os dois destaques em campo. 

Próximo jogo

O Cruzeiro volta a campo no sábado, dia 19, quando o time faz mais um jogo fora de casa, desta vez contra o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, às 19h. A equipe do sul do país vem de vitória. Também hoje, atuando em casa, o Operário superou o Sampaio Corrêa por 1 a 0. 

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta x Cruzeiro 

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Público: –
Renda: – 
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (CBF-RS) 
Cartões amarelos: Ruan Renato e Vini Locatelli (Ponte Preta); Rômulo e Ramon (Cruzeiro) 
Cartões vermelhos: –  
Gols: Bruno José, aos 11 minutos do 2º tempo (Cruzeiro) 

Ponte Preta 

Ygor; Cleylton, Ednei e Ruan Renato (Richard); Kevin, Dawhan, Vini Locatelli (Renatinho), Camilo (Rodrigão) e João Carlos; Moisés  (Fessin) e João Veras (Paulo Sérgio). Técnico: Gilson Kleina 

Cruzeiro 

Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Weverton); Flávio (Matheus Barbosa), Giovanni (Adriano) e Marcinho (Airton); Felipe Augusto, Bruno José e Rafael Sóbis. Técnico: Mozart Santos 

Fonte: www.otempo.com;br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!