Publicidade

Cruzeiro joga em casa atrás da primeira vitória no Mineiro. A Minas FM transmite.

Postado em 03/03/2021 12:24

Cruzeiro e Caldense voltam a se enfrentar, depois de terem disputado a última vaga no G-4 do Campeonato Mineiro de 2020. As equipes duelam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada da competição. Os time buscam a primeira vitória.

O Cruzeiro fez um bom jogo na estreia, mas teve dificuldades para transformar as chances criadas em gols. Empatou por 1 a 1 com o Uberlândia, com gol aos 43 minutos do segundo tempo, e agora buscará o primeiro triunfo na temporada. É a primeira partida do time em Belo Horizonte na temporada 2021, onde buscará aproveitamento melhor do que teve em 2020.

Advertisement

A Veterana tenta se recuperar do empate em casa contra o Tombense na estreia e busca a primeira vitória na competição. Para isso, a Caldense tenta também quebrar um tabu de 26 anos sem vencer a Raposa fora de casa. O último triunfo diante do Cruzeiro como visitante ocorreu no estadual de 1995, quando Vantuir fez o único gol da partida realizada no Mineirão.

Em meio à necessidade de entrosar o time, que conta a com a presença de cinco reforços da temporada entre os titulares, a tendência é de que o treinador mantenha a base que atuou diante do Uberlândia. A única alteração deve ser na zaga, com a volta de Ramon no lugar de Weverton, convocado para período de treinos com a seleção brasileira sub-18. Ramon é considerado titular, e só ficou fora da estreia por ter treinado com o grupo em função de infecção pela Covid-19.

Provável Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon, Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa, Marcinho; Willian Pottker, Felipe Augusto, Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição.

Para o confronto contra o Cruzeiro, Marcus Paulo Grippi, da Caldense, tem o desfalque de dois titulares: Franklin e Caio Ribeiro. Os dois começaram a partida de estreia no final de semana, mas foram substituídos após lesões. O caso de Franklin foi o mais grave, pois o volante fraturou a tíbia após dividida. Guilherme Eulálio, no meio campo, e Verrone, na lateral-esquerda, devem ser os escolhidos de Grippi para a partida. Quem também está fora do estadual é o lateral-direito Lucas Xavier. Ele teve de operar o joelho devido a um rompimento no ligamento.

Provável Caldense: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan, Morais, Verrone; Lucas Silva, Guilherme Eulálio, David Lazari, Rafael Peixoto, Bruno Oliveira; Amarildo. Técnico: Marcus Grippi.

Equipe de Arbitragem: Ronei Cândido Alves apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva.

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h00 com o Abre o Jogo. Às 21h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, através do aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!