Placar elástico, muita entrega em campo, competitividade até os minutos finais. Martín Varini, auxiliar de Paulo Pezzolano, saiu satisfeito do Mineirão, onde o Cruzeiro goleou o Pouso Alegre por 5 a 1, pelo Estadual. Varini comandou o time, uma vez que o treinador estava suspenso.
Para o uruguaio, a postura em campo é reflexo de uma filosofia adotada para a vida. Não apenas esportivamente.
“É uma característica do nosso modelo de jogo. A gente gosta muito de viver assim, não só jogar. Trabalhar, viver com intensidade.”
“Procuramos falar o tempo todo com os jogadores, fazer tudo com intensidade. A gente está vendo que o time está pegando isso, mas ainda falta muito na temporada”.
A goleada fez o Cruzeiro assumir a vice-liderança do Campeonato Mineiro, restando apenas uma rodada para o término da fase de classificação. Mas antes do Estadual, a Raposa tem compromisso decisivo pela Copa do Brasil. Por isso, já houve mudança de foco.
Nesta quarta-feira, no interior do Maranhão, encara o Tuntum, em jogo único. Quem levar a melhor no confronto garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Se avançar, o Cruzeiro embolsará mais R$ 1,9 milhão.
“Todo o elenco está agora pensando na Copa do Brasil. O jogo (contra Pouso Alegre) acabou, a gente deu parabéns pela vitória, mas já estamos pensando no jogo contra Tuntum, um rival muito difícil. A Copa do Brasil é muito importante. A gente está focado no jogo, que vai ser muito duro, mas estamos nos preparando muito bem”.