Cruzeiro focado no clássico e no brasileirão

Postado em 03/08/2019 12:20

Agosto começa oficialmente para o Cruzeiro neste domingo, quando o time faz o primeiro jogo no novo mês, o clássico contra o Atlético, às 19h00, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa vive situação delicada no Campeonato Brasileiro, neste momento, uma vez que ocupa a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos somados. Mas terá 30 dias mais suscetíveis para conseguir uma arrancada na competição nacional.

É que, com a saída da Copa Libertadores, o Cruzeiro só terá um compromisso no meio de semana em agosto – o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional, na próxima quarta, no Mineirão. O restante dos compromissos será no fim de semana e pelo Brasileiro. Com isso, terá um respiro no calendário e poderá dar atenção exclusiva ao Brasileiro por algumas semanas.

Depois do jogo contra o Atlético, domingo, o Cruzeiro terá o compromisso pela Copa do Brasil e depois só jogos pelo Brasileiro

Em julho, após a Copa América, a equipe cruzeirense não pode dar tanta atenção ao Brasileiro por causa das competições eliminatórias. Obteve êxito na Copa do Brasil, quando eliminou o rival Atlético, nas quartas de final, após aplicar 3 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, e avançar mesmo com derrota de 2 a 0 no Independência. Na Libertadores, a Raposa empatou sem gols com o River Plate no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, mas acabou eliminada, nos pênaltis, depois de um novo empate em 0 a 0 no Mineirão.

A chateação pela eliminação na competição continental ainda está estampada no rosto dos jogadores, mas é justamente daí que pode vir a reação do time, principalmente com relação ao Campeonato Brasileiro. Para o goleiro Fábio, é possível tirar uma lição do insucesso na Libertadores.

– Ficou para trás (a Libertadores). De tudo a gente tem que tirar uma lição. Às vezes a gente não entende de imediato, mas, uma hora, a gente vai conseguir ver claramente que pode ser uma coisa que poderemos tirar proveito, dentro dessa programação difícil que todas equipes têm, de disputar várias competições ao mesmo tempo.

A lição que o goleiro se refere trata das semanas livres de jogos que o time vai ter para se preparar melhor, descansar, recuperar atletas e ganhar força para voltar a vencer e melhorar sua posição na classificação do Brasileirão. Além disso, é importante lembrar que o Cruzeiro está envolvido em mais uma semifinal – a quarta seguida – da Copa do Brasil, e vai enfrentar o Internacional, três dias depois do clássico com o Atlético-MG.

– No Campeonato Brasileiro, não conseguimos o futebol desejado por nós, pelo treinador e, principalmente, pelo nosso torcedor. A eliminação, com certeza, é ruim, mas temos que reunir forças e ir em busca dos objetivos que temos pela frente, na Copa do Brasil, e já no clássico, pelo Brasileiro.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!