Publicidade

Cruzeiro fecha o turno fora da zona de rebaixamento.

Postado em 03/11/2020 13:11

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

A vitória da Ponte Preta, por 2 a 1, sobre o Figueirense, na noite desta segunda-feira, foi determinante para que o Cruzeiro alcançasse um objetivo importante no término do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro: deixar a zona de rebaixamento. A Raposa terminou a 19ª rodada da competição na 16ª colocação, com 20 pontos.

Após vencer o Paraná, por 2 a 0, na última sexta-feira, a equipe celeste precisou torcer contra os adversários que estavam na parte de baixo da tabela, pois não dependia apenas dele para terminar fora do Z-4. Além do confronto entre os paulistas e catarinenses, o Cruzeiro também dependia do resultado de Náutico x CSA, que jogaram nesse sábado.

Com a derrota do Náutico, por 3 a 1, para o CSA, o Cruzeiro precisou aguardar o desfecho da partida desta segunda-feira para concretizar sua saída da zona de rebaixamento. Agora, a equipe celeste ocupa a 16ª colocação, com 20 pontos, um a mais que Náutico e Figueirense, que ocupam, respectivamente, a 17ª e a 18ª colocações.

Por falar no Timbu, a equipe pernambucana ainda tem um jogo do 1º turno a ser realizado (visita o Sampaio em 17 de novembro, pela 11ª rodada) e pode fechar as 19 primeiras rodadas do Brasileirão Série B com 22 pontos. Então, tecnicamente, o Cruzeiro precisa secar o Náutico para fechar a primeira metade da Segundona respirando.

Na próxima sexta-feira, o compromisso do Cruzeiro na abertura do returno será contra um adversário que figura no Z-4. O Cruzeiro viaja até Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo-SP, às 19h15. A partida será o famoso duelo de seis pontos, já que a equipe do interior paulista é o 19º, com 18 pontos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!