Publicidade

Cruzeiro estipula prazo de uma semana para a chegada do novo técnico.

Postado em 27/01/2021 12:46

A confirmação que Luiz Felipe Scolari não ficará em 2021 retirou a última pedra do caminho do Cruzeiro para dar início ao planejamento da próxima temporada. Com cerca de um mês de planejamento, o clube tem o desejo de acertar com o novo treinador até a próxima semana, podendo, assim, ter tempo para ouvir os pedidos do técnico e realizar a reformulação do grupo.

O nome mais forte no momento é de Felipe Conceição. O treinador chegaria com um custo bem menor em relação a Luiz Felipe Scolari e com a bagagem da experiência na Série B. Mas há outros nomes sendo monitorados pelo clube mineiro neste momento.

Advertisement

O desejo do Cruzeiro é ter confirmado esse nome até a próxima semana, para ter tempo hábil de realizar um planejamento junto do novo treinador em relação aos nomes que serão buscados no mercado.

O clube mineiro, pelo planejamento feito com Felipão, teria 15 dias de férias e mais dias 15 dias de pré-temporada, com a preparação na Toca da Raposa. A estreia no Campeonato Mineiro é dia 28 de fevereiro, às 10h (de Brasília), contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.

Scolari tinha o desejo de montar um time mais experiente para 2021. Espera-se a chegada do novo técnico para saber se o diagnóstico e a busca no mercado serão os mesmos.

O certo é que o Cruzeiro identificou a necessidade de ir atrás de um lateral esquerdo para concorrer com Matheus Pereira, um volante, um meia e um atacante. O clube trabalha com o número de cinco a seis reforços para 2021. Todo o planejamento parte da premissa que será preciso reduzir custos na temporada.

Em meio a isso, o clube ainda vai atrás em busca de recursos, como a venda de atletas e novos parceiros, para conseguir regularizar os salários atrasados. Atletas receberam uma menor parte, na semana passada, mas ainda falta boa parte dos vencimentos.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!