fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro espera final de prazo da notificação para levar “caso Guzmán” à Fifa.

Image

Termina, nesta semana, o prazo de 15 dias dado pelo Cruzeiro para que Yeison Guzmán se apresente em Belo Horizonte. Entretanto, o meia colombiano de 23 anos segue na Colômbia e em atividade no Envigado. Com o fim do tempo para que ele se apresente, o clube mineiro irá iniciar os trâmites para discutir o caso na Fifa.

Guzmán foi registrado em treino na última sexta-feira, no Envigado, em uma atividade com bola. O jogador tem vínculo com o clube colombiano até 2024. Foi o presidente da equipe da elite colombiana que revelou a notificação do Cruzeiro.

Enquanto isso, Guzmán segue treinando no clube colombiano em meio à notificação do Cruzeiro. A partir do fim do prazo, o Cruzeiro terá a possibilidade de iniciar o processo na Fifa, informando que o jogador não se apresentou.

O empresário de Guzmán, Kormac Valdebenito evitou comentar sobre o episódio envolvendo seu representado e o Cruzeiro. Para ele, o caso está encerrado.

“Ele é jogador do Envigado, tem contrato com o Envigado. Por isso, não é um problema meu, é um problema do Cruzeiro. Nunca falei deste tema, vou continuar não falando. O tempo dirá quem tem razão. Quem está preocupado, fala. Nós, que estamos tranquilos, não falamos. Não é um assunto para a gente. Está encerrado este assunto”.

O malsucedido acerto entre o Cruzeiro e o jogador de 23 anos passou bastante pelos bastidores conturbados do negócio. O empresário de Guzmán se mostrou contrário desde o começo das conversas, quando, afirmou que considera o negócio difícil por causa das notícias sobre atrasos salariais no Cruzeiro. A reportagem revelou bastidores do negócio e do isolamento do agente e do atleta após discordâncias com o Cruzeiro e intermediários na negociação.

O Cruzeiro chegou a anunciar a contratação de Guzmán e também publicou uma declaração do jogador colombiano, falando da satisfação em vestir a camisa cruzeirense.

O caso, assim, passou para o jurídico do Cruzeiro e prepara os procedimentos para poder ingressar com uma ação na Fifa contra o jogador, por considerar que já havia um acerto entre as partes.