Publicidade

Cruzeiro contrata “camisa 10 ” vindo da Colômbia.

Postado em 15/04/2021 12:51

O Cruzeiro amanheceu nesta quinta-feira “hablando” espanhol nas redes sociais. Um prenúncio da chegada do meia Yeison Guzmán, do Envigado, da Colômbia. A contratação foi confirmada pelo clube minutos depois. O vínculo será de cinco temporadas. 

O Cruzeiro pagará aproximadamente R$ 6,5 milhões ao Envigado. Uma parte do valor será paga agora. E outra parte de forma parcelada. O clube mineiro adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta. O restante ficará com o Envigado.

Advertisement

O Cruzeiro não comenta sobre valores envolvidos. A discussão inicial era em cima de uma quantia superior a 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões) para a compra. O clube contava com apoio de investidores. Mas a Raposa conseguiu diminuir a pedida.

Yeison Guzmán, de 23 anos, também foi alvo de outros clubes brasileiros, como São Paulo, Grêmio e Fluminense, mas as quantias oferecidas nunca atenderam ao Envigado.

O meia é um sonho antigo do diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco. No ano passado, ainda no Vasco, o executivo tentou a contratação do atleta por empréstimo, mas o negócio não vingou.

Na atual temporada, pelo Envigado, Guzmán tem 17 jogos e quatro gols marcados.

O Cruzeiro deu as boas vindas via twitter:

“Bienvenido, Guzmán!

O jovem Yeison Guzmán, de 23 anos, vai defender o Cruzeiro até o fim de 2025. Bora pra cima!” 

Foto: Twitter Oficial Cruzeiro

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!