Cruzeiro conhece adversário na Copa do Brasil e vai anunciar mais um goleiro. - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro conhece adversário na Copa do Brasil e vai anunciar mais um goleiro.

Postado em 17/01/2022 17:12

A CBF sorteou na tarde desta segunda-feira os jogos da primeira fase da Copa do Brasil. As partidas da fase inicial da competição estão previstas para os dias 23 e 24 de fevereiro e dois e três de março. Os jogos da primeira fase são definidos em apenas uma partida, com o mais bem colocado no Ranking Nacional da CBF como visitante. As finais estão previstas para 12 e 19 de outubro.

Na primeira fase, o time visitante tem o empate como vantagem. Na segunda, o empate leva a partida para os pênaltis. Da terceira fase em diante, com jogos em formato de ida e volta, em caso de empate no número de gols, a disputa também será nos pênaltis. Vale lembrar que na Copa do Brasil não tem o critério dos gols fora de casa.

Há ainda 12 times que não estarão nas fases iniciais e só entram na competição a partir da terceira fase. São os nove clubes que se classificaram para a Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Remo) e o campeão da Série B (Botafogo).

Chave 15

  • Sergipe x Cruzeiro
  • Tuntum-MA x Volta Redonda

Nome buscado ainda com Vanderlei Luxemburgo, o goleiro Gabriel Brazão tem tudo para ser anunciado em breve pelo Cruzeiro. Revelado na Raposa e pertencente à Internazionale, da Itália, o jogador encaminhou o acerto de um ano e meio e resolve a parte burocrática para poder ser anunciado.

A negociação é para o jogador chegar por empréstimo à Raposa. Agora, Cruzeiro e Internazionale trocam documentações para concretizar o acerto. Brazão será o segundo goleiro a ser contratado, após Rafael Cabral.

Brazão foi um nome aprovado por Vanderlei Luxemburgo como, então, opção imediata para caso Fábio não pudesse atuar. Entretanto, chegará agora para disputar posição com Rafael Cabral e Lucas França.

Gabriel Brazão se lesionou em um treino da Inter, na Itália, na pré-temporada do meio desse 2021. Depois do empréstimo na última temporada ao Real Oviedo, da segunda divisão espanhola, Brazão retornou ao clube italiano. Na Europa, Brazão também passou por Parma (Itália) e Albacete (Espanha).

O goleiro de 20 anos estava na pré-lista para os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas ficou fora da convocação final do técnico André Jardine. Em 2018, mesmo sem ter atuado no profissional, foi convocado por Tite para treinar com a seleção brasileira na preparação para os amistosos contra Uruguai e Camarões.

Já o goleiro Rafael Cabral irá passar por exames médicos nesta segunda-feira para assinar com o Cruzeiro. O ex-clube do jogador, Reading, da Inglaterra, se despediu do arqueiro pelas redes sociais.

Rafael foi a Toca da Raposa nessa segunda-feira para iniciar as preparações para a estreia com o camisa celeste. A estreia do clube mineiro é no dia 25 de janeiro, às 17h (de Brasília), contra a URT.

FUTEBOL MINAS FM