fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro começa mudança no elenco para 2023

Image

Está aberta a temporada de chegadas e saídas no Cruzeiro. A partir desta primeira semana de novembro, a diretoria comandada por Ronaldo Fenômeno começa a planejar o ano de 2023. O que se sabe, até o momento, sobre as movimentações de mercado é que a lista será atualizada a medida que forem ocorrendo as movimentações de mercado.

O planejamento do time mineiro é iniciar a pré-temporada em 07 de dezembro, na reta final da Copa do Mundo do Catar, e já com grande parte do elenco definido. Na próxima temporada, o Cruzeiro terá a disputa do Campeonato Mineiro, da Série A do Brasileiro e da Copa do Brasil.

A estreia da equipe será no Mineiro. O Cruzeiro está no Grupo C junto de Democrata GV, Tombense e Ipatinga. Veja como está a movimentação de mercado do time mineiro comandado por Ronaldo Fenômeno.

Quem chega

Neris: zagueiro de 30 anos estava atuando na Arábia Saudita. Com passagens por Santa Cruz-PE, Sport, Internacional e Paraná, o defensor é a primeira contratação para 2023. Assina até o fim de 2024.

Anderson: o goleiro do Athletico-PR está em final de contrato e se apresentará ao clube mineiro em janeiro. Chega como opção para disputar posição com Rafael Cabral.

Na mira

Juninho Capixaba: é mais um jogador que está em final de contrato e entra na mira do Cruzeiro. Pertence ao Grêmio e se destaca emprestado ao Fortaleza. Surge como opção para a vaga de Bidu. O clube mineiro tem concorrência de outros brasileiros e não entrará em “leilão” salarial.

Paulinho: o Cruzeiro consultou a situação do lateral Paulinho, de 27 anos, que está no Midtjylland, da Dinamarca. A Raposa tenta o empréstimo do jogador. 

Almendra: o Cruzeiro tem interesse na contratação do volante argentino Agustín Almendra, de 22 anos, que está no Boca Juniors, mas afastado do grupo principal. 

Gustavo: A situação do atacante foi sondada pelo Cruzeiro. Ele está no Al SababAhli Dubai e tem mais três anos de contrato, o que dificulta a negociação.

Quem fica

Rafael Cabral: o goleiro renovou contrato com o Cruzeiro em meados da temporada. Será o camisa 1 na série A e com contrato até fim de 2024.

Eduardo Brock: o zagueiro, com o título da Série B do Brasileiro, ampliou o vínculo até o fim de 2023.

Lucas Oliveira: o zagueiro acertou a permanência no Cruzeiro, após desistir de uma proposta vinda da MLS, dos Estados Unidos. O novo vínculo passará a ser ate 2025.

Filipe Machado: O Cruzeiro oficializou a renovação com Filipe Machado até o meio de 2024. 

Neto Moura: O clube mineiro exerceu a opção de compra. Assinou até 2025.

Daniel Jr: O meia renovou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025. 

Bruno Rodrigues: o atacante foi um dos destaques na Série B do Brasileiro. está emprestado pelo Tombense até o final de 2023.

Quem sai

Willian Oliveira: quem não fica para o ano que vem é o volante, titular do Cruzeiro em parte do título da Série B.

Matheus Bidu: o lateral-esquerdo disputou a atual temporada emprestado pelo Guarani. O contrato previa opção de compra por parte do Cruzeiro

Chay: O meia, que veio de empréstimo do Botafogo, também não ficará.

Lincoln, Rodolfo, Chay, Pablo Siles e Wagner Leonardo: pouco utilizados ao longo da temporada, os cinco jogadores também têm vínculos por empréstimo e não vão renovar. Cada um voltará ao clube de origem para definir o futuro.

Leo Pais: o uruguaio chegou por indicação de Paulo Pezzolano, com baixo custo e contrato de um ano. Teve problemas de lesões. Ele ficará livre no mercado.

Rômulo: tinha contrato até o final de 2023, mas acertou repactuação do acordo para finaliza-lo ao término da atual temporada. Foi convidado para fazer parte da gestão de Ronaldo, mas decidiu seguir a carreira de jogador em outro clube.

Quem pode sair?

Zé Ivaldo e Jajá: ambos estão emprestados pelo Athletico-PR e, até o momento, retornarão ao clube paranaense. As situações, no entanto, não estão 100% definidas. Zé disse que o mais provável é seguir no Furacão, mas os clubes ainda buscam ajuste para sequência do zagueiro na Toca.

Luvannor e Rafa Silva: os dois atacantes chegaram com contrato definitivo e válidos até o final deste ano. O primeiro dificilmente seguirá na Toca, enquanto o segundo ficará no clube ao menos até fevereiro, recuperando-se de lesão no joelho. Inicialmente, o Cruzeiro demonstrou interesse em tê-lo na Série A.

FUTEBOL MINAS FM