Cruzeiro abre Libertadores com vitória contra o Huracán e segue com vantagem sobre seu grupo na Libertadores 2019 - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro abre Libertadores com vitória contra o Huracán e segue com vantagem sobre seu grupo na Libertadores 2019

Postado em 07/03/2019 20:55

O jogo se iniciou com uma forte chuva que pendurou-se ao longo de todo o primeiro tempo, o que impediu a maioria das jogadas de todos os jogadores em campo, o temporal limitou o repetório de jogo de ambas as equipes que penduraram-se em um empate durante a maior parte do primeiro tempo, tanto o time da casa quanto o clube mineiro foram contemplados com boas oportunidades, o que marcou um resultado quase que igualitário entre ambas as equipes, até então um equilíbrio estava posto durante a partida, porém com uma ofensiva cruzeirense pelo meio de campo o placar enfim foi ampliado fazendo com que a Raposa obtivesse o primeiro gol da partida. Após o gol do Cruzeiro a equipe do Huracán se viu pressionada pelo resultado, portanto criou uma estratégia ainda mais ofensiva que pudesse fazer com que a defesa do Cruzeiro falhasse, portanto o Huracán ”acordou” com o gol do Cruzeiro e se viu obrigado a correr pelo resultado. 

Na reta final do primeiro tempo, uma falta do Huracán quase ameaçou o Cruzeiro, porém não foi o suficiente para encontrar o empate, e logo com o apito, o juiz encerrou o primeiro tempo que culminou na vitória do Cruzeiro por 1 x 0.

Ambos os times entraram sem substituições em seu elenco, o Huracán se mostrou mais ofensivo nesse começo de Segundo Tempo trazendo um domínio contra o time mineiro, que se viu imensamente apertado pelo ataque do time argentino. O jogo continuou a ser desenhado no 1 x 0 ampliado do Cruzeiro, porém o Huracán não se viu abatido e em todo o momento se viu para pressionar o time brasileiro. A chuva enfim foi abafada fazendo com que as condições de jogo fossem melhores, porém o time argentino seguiu pressionando o Cruzeiro de todas as formas para recuperar o placar, o Cruzeiro por sua vez aproveitou os ataques do time argentino para revidar em um contra-ataque rápido, porém o sistema defensivo do time do Huracán conseguiu imprimir suas defesas para impedir a ofensiva azul.

Advertisement

O Cruzeiro sobre o meio do jogo conseguiu adquirir o domínio do jogo, portanto as alterações do técnico Mano Menezes fizeram com que o time ficasse extremamente defensivo, deixando claro o conforto com o placar em questão que mesmo que pequeno abriu uma enorme vantagem na Libertadores podendo conseguir a vitória fora de casa o que marcou uma vantagem, porém deixando com que o risco viesse pressionar. 

A chuva porém não demorou muito para retornar a retornar… Em questão de minutos a queda de chuva voltou a pressionar o jogo, fazendo com que tudo ficasse ainda mais pesado. O Cruzeiro obteve boas oportunidades com o decorrer do segundo tempo assim se vendo com maior facilidade para dar prosseguimento para com a partida em questão. Ao longo do jogo o Huracán prosseguiu com sua pressão, o técnico Mano Menezes foi expulso por reclamação do que se dizia a respeito do acréscimo de jogo, o Huracán aproveitou os pontos vitais do Cruzeiro e se manteve adentro da área cruzeirense, trazendo uma ameaça em potencial, porém o jogo foi finalizado, fazendo com que o Cruzeiro obtivesse a primeira vitória na Libertadores.

Assista a nossa Jornada Esportiva:

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade