Publicidade

Prefeitura organiza primeira corrida virtual no município com check-in pelo App Divinópolis

Postado em 11/08/2020 20:11

Devido às medidas de contenção do Coronavírus, como o isolamento social decretado pelo município, consequentemente eventos esportivos foram cancelados. Para manter a prática de atividades físicas vigorando na população, a Prefeitura de Divinópolis através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), organiza a 1ª Corrida Virtual da cidade que será aberta a toda comunidade divinopolitana e região. O evento acontecerá de 24 a 7 de setembro. 
 
As inscrições podem ser feitas de 14 a 23 de agosto, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, no Sindicato dos Contabilistas, ou no Clube dos Servidores Municipais de Divinópolis (CSM).  Cada categoria será considerada uma inscrição.
 
A taxa será 3kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente, serão coletados nos pontos de inscrição e entregues a instituições filantrópicas e de acolhimento do município ou direcionada para famílias cadastradas no Centro Espírita Jesus de Nazaré.
 
A proposta é para que os participantes cumpram o percurso individualmente, que começa do CSM e segue sentido cachoeira do caixão. 
 
As modalidades de provas do evento serão disponibilizadas da seguinte forma: Caminhada: 5km;  Corrida: 5km e 10km; Mountain Bike: 18 km e 36km .
 
O envio dos dados serão via App Divinópolis, para que após a conclusão da prova, a organização do evento possa classificar os participantes em planilhas de acordo com seu desempenho na prova.  
 
Os competidores terão o período de duas semanas após a inscrição para realização da atividade. Os 60 primeiros de cada modalidade, que cumprirem o percurso irão receber medalhas. Além disso, os três melhores tempos de cada modalidade, com exceção da caminhada, irão receber como prêmio um troféu. 
 
De acordo com o secretário da pasta Leonardo Franqueira, o objetivo é promover a prática de atividades físicas em ambiente natural, conscientizando  as pessoas sobre a importância da preservação do ambiente. “Gostaria de agradecer o apoio do Clube dos Servidores Municipais (CSM) e do Centro Espírita Jesus de Nazaré(CEJN) nesse projeto que é uma forma de motivar, incentivar, interagir e competir de forma segura”, conta ele.
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!