fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Corredores de Divinópolis vão participar da Maratona Internacional de São Paulo

Corredores de Divinópolis vão participar da Maratona Internacional de São Paulo

Corredores de Divinópolis vão participar da Maratona Internacional de São Paulo
Randel e Helen na preparação para a Meia Maratona de São Paulo em abril. Foto: Arquivo Pessoal

Um dos maiores eventos de corrida de rua do país, está confirmado para o próximo dia 07 de abril de 2024, em São Paulo. A Maratona Internacional, com largada no Obelisco do Parque do Ibirapuera, também contempla a Meia Maratona, além de 10k e 5k.

De Minas Gerais, muitos corredores se preparam, para a edição de 2024. De Divinópolis, perto de 40 corredores já estão em treinamentos, alguns vão para os 21km e outros para o desafio maior, de 42km.

Advertisement

Relatos

O casal Helen Coelho e Randel Avelar, vão correr a meia maratona. “Nós corremos juntos. Já fizemos a Volta da Pampulha, uma meia em BH e a São Silvestre no ano passado. Gostei muito de correr em São Paulo. Na são silvestre, senti uma energia contagiante. Nossa expectativa é grande para este evento de abril”, mencionou Helen.

O marido Randel Avelar, também estará nos 21km pela primeira vez em São Paulo. Ele assegura que tem aumentado a carga de treinos, com trechos mais longos. “A expectativa é positiva, é uma corrida conceituada e de grande porte, onde se reúnem atletas nacionais e de outros países. Além de ser um evento muito bem planejado e estruturado”, comentou.

O atleta amador Éder Lúcio, tinha feito inscrição para os 42km, mas se lesionou e volta aos treinos aos poucos, mesmo assim quer garantir participação no evento. “Este ano em São Paulo, vou de meia maratona. Eu corro há três anos. Minha preparação está sendo dolorida pois estava parado e me machuquei. Agora eu volto a me preparar para um evento desta grandeza. É meio complicado, mais com a graça de Deus vamos lá vencer nos 21k. Correr em São Paulo é sempre um prazer”, refletiu.

Já Ronan Galdino, que corre há trinta anos vai enfrentar o desafio maior. “Eu vou correr a maratona e para isto mudei minha rotina, passei a fazer treinos mais longos e estou reforçando na musculação. Eu decidi ir, porque sigo nas redes sociais um grupo de corredores e todos falam muito bem desse evento, por isso vou participar”, confirmou Galdino.

Corredores de Divinópolis vão participar da Maratona Internacional de São Paulo
Randel e Helen na preparação para a Meia Maratona de São Paulo em abril. Foto: Arquivo Pessoal

Infraestrutura

A competição oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente.

A entrega do kit de participação será durante a Expo Atleta, nos dias 5 e 6 de abril, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. Inscrições pelo site, www.yescom.com.br/maratonasp/2024

Meia Maratona do Rio de Janeiro

Muitos dos atletas que estarão em São Paulo em abril, já se organizam para outro evento de destaque, a ‘meia maratona internacional do Rio de Janeiro’, previsto para o dia 18 de agosto de 2024. “Meu sonho é fazer os 21k do Rio, em agosto. Confesso que estou bem animada. Ao lado do meu marido, Randel, estamos planejando e treinando, mas primeiro vamos a São Paulo em abril”, assegurou Helen Coelho.

A largada, assim como nos últimos anos deverá ser no Leblon com chegada prevista o aterro do Flamengo. “ Fiz minha primeira meia maratona do Rio, em agosto do ano passado. Em 2024 quero repetir a dose. O Rio tem uma vibe extremamente positiva e todos os corredores se envolvem com o evento que é bem pontual”, afirmou Gustavo Melo, atleta de Belo Horizonte.

A Meia Maratona Internacional do Rio contempla um dos visuais que mais encanta, com trajeto por toda orla carioca da zona sul. Os interessados deverão se inscrever pelo site, www.yescom.com.br/meiadorio/2024/

Corredores de Divinópolis vão participar da Maratona Internacional de São Paulo

mobile