Confirmado com titular, Di Santo fará seu primeiro jogo na Argentina

Postado em 18/09/2019 11:43

Com 30 anos e uma vasta bagagem no mundo futebolístico, o argentino Franco Di Santo viverá nesta quinta-feira duas situações inéditas na carreira. Contra o Colón, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o atacante fará seu primeiro jogo como titular com a camisa do Atlético e também o primeiro em solo argentino.

Profissionalmente, Di Santo nunca jogou no país onde nasceu. Natural de Mendoza, perto da divisa com o Chile, sua carreira profissional começou no Audax Italiano, time da primeira divisão chilena. Por lá foram duas temporadas até ser negociado com o Chelsea, da Inglaterra. Na Europa seguiu por muito tempo até vir para o Galo, mas nunca atuou em sua terra natal. Nem mesmo pela seleção argentina entrou em campo em seu país.

A primeira chance de jogar na Argentina caiu nos braços de Franco Di Santo com o problema particular de Ricardo Oliveira. Como o camisa 9 não viajou com a delegação para Santa Fé, o argentino será o titular do comando do ataque do Galo.

A hipótese de Di Santo ser titular na quinta-feira era grande antes mesmo da não relação de Ricardo Oliveira, como disse o técnico Rodrigo Santana, no domingo, após a derrota para o Inter.

“Grandes possibilidades de o Franco (Di Santo) estar jogando na quinta-feira. Ele tinha feito poucos minutos no Rio de Janeiro, foi feliz, entrou bem. Hoje, mais uma vez. Jogou um tempo todo, de 45 minutos, e a gente vê que o nível dele já está apto a fazer 90 minutos. Então, a gente vai dando confiança para o jogador”.

Di Santo foi opção de Rodrigo Santana em três dos últimos quatro jogos. Contra o Bahia, jogou 30 minutos. Contra o Botafogo, entrou aos 33 do segundo tempo e marcou o gol do Galo no jogo. Já contra o Inter, no último domingo, foi opção no intervalo. Agora será a primeira partida de Di Santo como titular pelo Atlético.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!