Com erro do VAR, líder Cruzeiro empata com o Ituano e abre 7 pontos de vantagem - Portal MPA

Publicidade

Com erro do VAR, líder Cruzeiro empata com o Ituano e abre 7 pontos de vantagem

Postado em 06/07/2022 9:40
Publicidade

Gol de Edu, ainda no primeiro tempo, foi visivelmente mal anulado pela equipe de arbitragem

 

O Cruzeiro deu mais um passo rumo ao acesso da elite nacional, mesmo que pequeno. Em jogo cercado de polêmicas de arbitragem, a maioria desfavoráveis ao time mineiro, a Raposa empatou com o Ituano fora de casa por 1 a 1 na noite desta terça-feira (5), em jogo que havia sido adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Com este resultado, o clube se iguala aos mesmos 16 jogos disputados dos demais e chega aos 38 pontos, abrindo sete de vantagem na liderança. Na segunda posição com 31 pontos está o Vasco; o Bahia vem atrás, com 29 — o time de Itu termina a rodada em 14º, com 18 pontos.

O gol da Raposa foi marcado aos 9 minutos do segundo tempo, com o atacante Luvannor. Ele havia recebido na direita e bateu cruzado; a bola desviou no volante Rafael Pereira, bateu no goleiro Pegorari e entrou.

Já o Ituano balançou as redes aos 33 minutos da etapa final: o meia Gabriel Barros fez bela jogada pela direita e bateu cruzado. O zagueiro Bernardo apareceu livre na área e só empurrou para o fundo das redes.

Erro

No fim do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu cruzou bola na área e Edu desviou para o fundo do gol. Após análise dos árbitros no vídeo, foi constatado que o atacante estava impedido. No entanto, na transmissão, mostrou-se que a linha foi marcada no jogador do adversário errado, visto que havia um outro dando condições.

No decorrer da primeira etapa, os atletas cruzeirenses reclamaram bastante do juiz Bruno Arleu de Araújo, que parava constantemente a partida com faltas marcadas.

O próximo compromisso do Cruzeiro será novamente fora de casa, mas pertinho de Itu. No sábado (9), jogo será diante do Guarani, em Campinas, às 11h. Time paulista, que é o vice-lanterna da competição, vem de um empate em 1 a 1 com o CRB.

FICHA TÉCNICA

O quê: Ituano x Cruzeiro

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Quando: terça-feira, 5 de julho de 2022, às 19h (de Brasília)

Onde: estádio Novelli Júnior, em Itu-SP

Ituano: Pegorari; Córdoba (Kaio), Lucas Dias, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira, Caique, Dudu (Gabriel Barros) e Jiménez (Léo Santos); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Chrigor). Técnico: Mazola Júnior.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane Jesus (Léo Pais), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Bidu (Rafael Santos); Adriano, Filipe Machado, Willian Oliveira e Daniel Júnior (Fernando Canesin); Luvannor (Rodolfo) e Edu (Vitor Leque). Técnico: Paulo Pezzolano

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ); Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

 

Publicidade