Publicidade

Com elenco recheado, América quer reagir no Brasileirão.

Postado em 07/09/2021 12:00

Com um elenco de 42 jogadores, o América dispõe de um plantel extenso para a sequência do Campeonato Brasileiro. Para cada uma das posições, o Coelho tem ao menos três atletas, o que dá várias opções ao técnico Vagner Mancini.

Para defender a meta alviverde, são cinco goleiros. Nas laterais, mais sete jogadores – três para a direita e quatro na esquerda. Na zaga, outros cinco atletas.

Advertisement

Os volantes são quatro, enquanto os meias, sete. Para o setor ofensivo, mais abundância: 14 atacantes. Com tantas possibilidades, a briga pela titularidade é grande, mas sadia.

Contratado ao Sampaio Corrêa em abril, inicialmente para disputar vaga com João Paulo, o lateral-esquerdo Marlon viu a disputa pela posição se intensificar com a chegada de Alan Ruschel ao Lanna Drumond, em maio.

Há quatro meses no clube, ele atuou em apenas sete partidas – seis delas como titular. Mesmo assim, Marlon garante que a concorrência entre os 11 iniciais fortalece o time.

“Uma briga muito boa, sadia. No dia a dia a gente tenta se ajudar o máximo possível”.

Apesar dos poucos minutos em campo, ele disse respeitar as decisões do comandante americano e promete se dedicar ao máximo para conquistar mais espaço.

“Isso quem ganha é o América, com essas opções de lateral-esquerdo. Eu fico feliz e a decisão que o treinador optar, a gente está aí para aceitar e dar nosso melhor”.

A chegada de Zárate, no entanto, encerra a participação do clube no mercado da atual temporada. Pelo menos por enquanto, como revelou o coordenador de futebol, Marcus Salum.

“Pensamos em não contratar nesse momento, mas o futebol não tem verdade que dure 24 horas. Você perde um ou dois jogadores, tem que contratar” – disse durante a coletiva de apresentação do argentino.

Com tantas opções no ataque, o time acabou dispensando uma de suas peças. Nessa segunda, o clube acertou a saída de Lohan. Ele atuou em seis partidas, cinco delas em 2020.

Na 17ª posição do Brasileiro, com 18 pontos, o Coelho busca a reação no torneio para sair da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Independência.

Veja as opções do técnico Vagner Mancini:

FUTEBOL MINAS FM

FUTEBOL MINAS FM

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade