fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Coelho quer ser Robin Hood na reta final do Brasileirão. Athletico x América.

Coelho quer ser Robin Hood na reta final do Brasileirão. Athletico x América.

Image

Em brigas opostas, Athletico e América se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h desta quarta-feira, na Ligga Arena.

O Athletico vem de empate em 1 a 1 com o líder Botafogo, no Rio de Janeiro, em jogo que começou no sábado e terminou no domingo. Antes, venceu o Grêmio por 2 a 1, também fora de casa. O Furacão ocupa a quinta colocação, com 45 pontos, e está a dois pontos do Palmeiras, que abre o G-4.

Lanterna do campeonato, o América-MG tem chance remota de permanecer na Série A. O Coelho acumula seis jogos seguidos sem vencer no Brasileirão. No último domingo, o time mineiro levou o gol de empate do Corinthians, nos instantes finais da partida, em São Paulo, e desperdiçou outra chance de sair de campo com os três pontos.

O comandante rubro-negro tem o retorno do atacante Canobbio, que cumpriu suspensão na rodada passada, mas dúvida é no lugar de quem. As opções são o zagueiro Kaíque Rocha e o atacante Cuello. A tendência é de que o argentino siga no time, e o lateral-esquerdo Esquivel seja improvisado no trio defensivo.

Provável Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho

Pendurados: Wesley Carvalho, Léo Linck, Cacá, Kaíque Rocha, Esquivel, Alex Santana, Vidal, Erick e Cuello.

Sem o zagueiro Ricardo Silva, que cumpre suspensão, Burgos e Éder disputam a vaga na defesa americana. O restante do time deve ser o mesmo utilizado no empate diante do Corinthians, no último domingo. Jori deve seguir como goleiro titular.

Provável América: Jori; Burgos, Iago Maidana e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Martinez, Benítez e Marlon; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Pendurados: Burgos, Iago Maidana, Javier Méndez, Paulinho Bóia e Renato Marques.

Arbitragem: Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS), Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS), Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR), VAR: Diego Pombo Lopez (BA).