Pular para o conteúdo

Guarani perde para o Uberaba fora de casa e foca na recuperação contra a Caldense

Image

O Guarani foi superado pelo Uberaba por 2 a 1, na noite deste confronto fora de casa, em partida válida pela sequência da competição. Mesmo com atuação competitiva em alguns momentos, a equipe de Divinópolis não conseguiu sustentar o resultado após sofrer com a pressão do adversário e a expulsão de Vitor Cavalcante, que comprometeu o desempenho no segundo tempo.

O Uberaba entrou em campo com uma proposta ofensiva e buscou controlar as ações principalmente pelos lados do campo, explorando jogadas de velocidade e presença constante na área. A estratégia deu resultado e garantiu mais três pontos para a equipe, que chega aos 11 pontos e se mantém em posição confortável na tabela, embora ainda com longo caminho pela frente no campeonato.

Do outro lado, o Guarani tentou reagir, buscou alternativas no ataque e chegou a levar perigo em lances pontuais. Especialmente em bolas levantadas na área nos minutos finais. No entanto, a equipe encontrou dificuldades para furar a defesa adversária e não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

A partida também teve momentos de análise tática destacando o comportamento das equipes. O Uberaba apresentou maior consistência nas ações ofensivas e soube aproveitar melhor as oportunidades criadas. Já o Guarani apostou em transições rápidas e na exploração de erros do adversário, mas perdeu força após a expulsão. Isso limitou a capacidade de reação no segundo tempo.

Agora, o Guarani volta suas atenções para o próximo compromisso. Será neste sábado contra a Caldense, na Arena Sicoob Divicred, em busca de recuperação na competição.