Goiás e América se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Hailé Pinheiro, a casa do Goiás.
Depois de vencer o Cuiabá e ficar ainda mais distante de qualquer risco de rebaixamento, o time goiano tem como missão voltar a vencer em casa. Nas últimas duas vezes em que atuou na Serrinha, o Goiás perdeu para Botafogo e Fortaleza, respectivamente. O Verdão abriu a rodada em 14º, com 41 pontos.
Com a derrota para o Flamengo dentro de casa na última rodada, o América teve sua primeira sequência negativa do returno. Por isso, o time do técnico Vagner Mancini chega pressionado para voltar a vencer. Para o Coelho, o duelo com o Goiás é fundamental para que o time consiga encaminhar ao menos a Sul-Americana para o ano que vem. O time mineiro está na 9ª colocação, com 45 pontos.
O treinador esmeraldino conta com o retorno do meia Diego, que cumpriu suspensão, mas perdeu as opções de Apodi e Luan Sales, que receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo. A tendência é que o esquema com três zagueiros seja mantido.
Provável Goiás: Tadeu; Lucas Halter, Caetano e Reynaldo; Diego, Auremir, Caio Vinícius e Hugo; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius. Técnico: Jair Ventura.
Pendurados: Danilo Barcelos, Hugo, Matheus Sales e Dadá Belmonte.
O lateral-esquerdo Marlon, que sofreu uma fratura na mão esquerda, segue no departamento médico do clube e não viajou. Danilo Avelar segue como titular. Na zaga, há a expectativa de que Ricardo Silva também figure entre os 11 iniciais para reforçar a marcação de Pedro Raul. No ataque, Henrique Almeida deve voltar, após ter sido poupado na última partida contra o Flamengo.
Provável América: Cavichioli; Cáceres, Ricardo Silva, Éder e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini
Pendurados: Arthur, Danilo Avelar, Everaldo, Gustavinho, Henrique Almeida, Matheusinho, Patric e Rodriguinho.
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ / Fifa), Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ / Fifa), Assistente 2: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ), Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS / Fifa).