fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Coelho na luta para sair do Z4 enfrenta o Leão do Pici. América x Fortaleza.

Coelho na luta para sair do Z4 enfrenta o Leão do Pici. América x Fortaleza.

Image

O América recebe o Fortaleza, neste sábado, às 18h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O América venceu o Internacional por 2 a 0, na quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Apesar da vitória, a situação do Coelho é bem diferente no Brasileirão. É o lanterna do campeonato, com apenas um ponto conquistado, e tem também a pior defesa: sofreu 17 gols em seis partidas.

O Fortaleza também teve compromisso no meio da semana, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e foi derrotado por 3 a 0 e perdeu invencibilidade de 13 jogos. Na Série A, o time de Vojvoda ainda não perdeu e encerra sequência fora de casa neste confronto. O Leão tem a melhor defesa da Série A, junto com o São Paulo, com apenas três gols sofridos.

Mancini tem muitas dúvidas na escalação, depois da boa atuação pela Copa do Brasil com o time reserva. Matheus Gonçalves, que apareceu bem naquela partida, é dúvida por conta de um desconforto na coxa esquerda. O treinador deve manter a base do time que venceu o Internacional na quarta, com mudanças pontuais.

Provável América: Matheus Passinato, Marcinho, Maidana, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Breno, Benítez, Felipe Azevedo, Aloísio, Everaldo. Técnico: Vagner Mancini

Pendurados: Alê e Iago Maidana

No Leão do Pici, Titi retornou para a capital cearense para acompanhar o nascimento da filha, e Lucas Esteves viajou para reforçar o time de Vojvoda. No último duelo com o Palmeiras, o técnico teve cinco desfalques por conta de lesão. Moisés, recuperado de problema no pé, está de volta.

Provável Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Brítez, Ceballos e Lucas Esteves; Caio Alexandre, Lucas Sasha e Pochettino; Calebe, Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Arbitragem: Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP), Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP), Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP), VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP), Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG).