fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Coelho enfrenta o líder para tentar sair do Z4. Botafogo x América

Coelho enfrenta o líder para tentar sair do Z4. Botafogo x América

Image

Botafogo e América se enfrentam às 19h, deste domingo, no Estádio Nilton Santos em jogo que fecha a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A partida envolve opostos na tabela. Enquanto o Botafogo é o líder do Brasileirão com seis vitórias em sete jogos, o América é o 19º colocado com 4 pontos e só conseguiu o primeiro triunfo na última rodada, contra o Fortaleza.

O time comandado por Luís Castro, além de líder do Campeonato Brasileiro, também ocupa o topo da tabela do Grupo A da Copa Sul-Americana. A equipe conseguiu isso após vencer o Universidad César Vallejo por 3 a 2, em Trujillo, na última quinta-feira. Pelo Brasileirão, o time vem de vitória sobre o Fluminense.

O América vem de derrota por 3 a 2 para o Defensa y Justicia, da Argentina, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o time de Vagner Mancini superou o Fortaleza na última rodada. O Coelho tenta uma sequência positiva na disputa para deixar o Z-4.

Luís Castro deve colocar um time misto contra o Coelho por conta da partida contra o Athletico Paranaense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira. O treinador vai poupar jogadores que estão com grande desgaste físico e colocar um onze inicial mixado entre titulares e reservas. O treinador não terá Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão, suspenso pelo terceiro amarelo.

Provável Botafogo: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Lucas Fernandes; Gustavo Sauer , Júnior Santos, Luís Henrique. Técnico: Luís Castro.

Pendurados: Leonel Di Plácido, Marçal e Eduardo.

Mancini vem promovendo uma série de mudanças na equipe titular. O treinador tem variado os 11 titulares a cada partida. Para o jogo contra o Botafogo, a tendência é que o técnico repita o time que venceu o Internacional e Fortaleza,, com Lucas Kal e Breno no meio, e Pasinato no gol.

Provável América: Pasinato; Marcinho, Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno, e Martínez; Everaldo, Aloísio e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

Pendurados: Iago Maidana, Lucas Kal, Alê e Marcinho.

Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP), Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP), Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ), VAR: Wagner Reway (FIFA-PB).