Clássico com “C” maiúsculo. Valendo muito para permanecer na Série A. A Minas FM transmite

Postado em 10/11/2019 10:13

Pela sétima vez na temporada, Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar. Neste domingo, às 16h00, no Mineirão, os dois clubes entram em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mandante da partida, o Cruzeiro busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento da competição. Para o Atlético, o triunfo, praticamente, acaba com o risco de o time cair para a Série B, além de dificultar a situação do rival no campeonato.

O clássico deste domingo também será uma espécie de tira-teima entre os dois rivais, no ano. Até o momento, cada lado venceu duas partidas, dois jogos terminaram empatados. A igualdade também prevalece no quesito gols: 7 a 7.

Com 34 pontos na tabela – um a mais que o Botafogo, primeiro time do grupo dos quatro últimos colocados – o Cruzeiro busca a oitava vitória no campeonato. Sob o comando do técnico Abel Braga, a Raposa vem de nove jogos sem derrota no Brasileirão.

Dentro da zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana, o Atlético vem de empate diante do Fortaleza, fora de casa, e vitória sobre o Goiás, no Mineirão. O triunfo na última rodada fez o Galo ganhar duas posições na tabela.

O treinador cruzeirense fará modificações na equipe. Orejuela volta de suspensão e deve ser titular na lateral direita. Na zaga, a principal dúvida: qual dupla escalar? Fabrício Bruno e Léo, Léo e Cacá ou Fabrício Bruno e Cacá? A primeira opção deve ser a escolhida. Na esquerda, Dodô é a principal opção. Thiago Neves volta para o meio de campo, provavelmente no lugar de Robinho. Com Sassá suspenso, Fred retoma a posição no ataque.

Provável Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Leo, Fabricio Bruno e Dodô; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel, Thiago neves, David; Fres – Técnico: Abel Braga

Pendurados: Ariel Cabral, Dodô, Edilson, Fábio, Jadson, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Pedro Rocha.

O treinador do Atlético manterá a escalação do clássico sob mistério. Mas alguma definições já podem ser antecipadas. A linha de defesa se manterá igual a que enfrentou o Goiás na última rodada, mesmo com Guga à disposição (Patric será titular). No meio de campo defensivo, porém, Mancini pode promover a volta de Jair, que se recuperou de lesão, mas ainda é um risco para ele iniciar o jogo depois de mais de um mês parado.

Se Jair ficar apenas na reserva e não for o substituto de Elias – que se lesionou diante do Goiás e fica parado por tempo indeterminado – a alternativa mais plausível é que o meia-atacante Luan seja recuado ao lado de Zé Welison e Bruninho vire titular no ataque. Marquinhos, revelação da base que fez o primeiro gol da vitória do Galo na quarta passada, virou dúvida com incômodo muscular na coxa. A boa notícia é que o time não levou amarelo perante o Esmeraldino e não há suspensos para o clássico.

Além de Elias, o Galo também não conta com Nathan – fora de 2019 com lesão muscular. Os goleiros Victor e Uilson treinam normalmente na Cidade do Galo, mas não devem ser relacionados, para melhorar o condicionamento físico. Ramón Martínez, que não foi relacionado contra o Goiás, está à disposição.

Provável Atlético: Cleiton, Patric, Réver, Higor Rabello e Fábio Santos; Ze Welison e Luan, Brununho, Cazares, Otero; Di Santo – Técnico: Vagner Mancini

Pendurados: Cleiton, Di Santo, Igor Rabello, Jair, José Welison, Leonardo Silva, Luan, Lucas Hernández, Réver e Vinícius.

Jean Pierre Gonçalves Lima apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins. Daniel Nobre Bins será o árbitro de vídeo. Todos do Rio Grande do Sul. Wanderson Alves de Sousa, de Minas Gerais, será o quarto árbitro.

A minas FM 104,1 transmite, ao vivo, do Mineirão, a partir das 14h00 com o Abre o Jogo e as 16h00 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pela live www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis you tube Minas FM e pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com