Publicidade

Chile x peru: A última vaga para a final da Copa América

Postado em 03/07/2019 12:14

Depois de quatro jogos com apenas dois gols marcados e muitos anulados pelo VAR nas quartas de final, a Copa América clama por bolas na rede de olho na grande decisão. O Brasil fez sua parte ao marcar dois na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina nesta terça-feira, e se garantir na decisão. A partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta, na Arena, Chile e Peru decidem o segundo finalista embalados por um duelo particular no ranking dos maiores artilheiros da competição.

Conhecidos do povo gaúcho, Eduardo Vargas e Paolo Guerrero têm 12 gols no torneio cada. São os maiores goleadores em atividade. Constam na liderança da lista histórica o brasileiro Zizinho e o argentino Norberto Menendez, que marcaram 17 vezes há mais de 60 anos 

O chileno que tem passagem em 2013 pelo Grêmio possui média superior ao peruano, atual camisa 9 do Inter. Vargas chegou aos 12 gols em 14 jogos na Copa América, o que lhe rende 0,85 bola na rede por partida. Jogador do Inter, Guerrero precisou entrar em campo 23 vezes para igualar a marca do adversário. Assim, contabiliza média de 0,52.

A dupla está um gol atrás de cinco jogadores no ranking dos artilheiros da Copa América: os argentinos Batistuta e Moreno, os brasileiros Ademir Menezes e Jair da Rosa Pinto e o uruguaio Scarone. Ainda há o uruguaio Varela e o peruano Fernández à frente, com 15 gols marcados.

Aos 29 anos, Vargas está em sua terceira participação no maior torneio do continente. Ele marcou cinco vezes em 2015 e a mesma quantidade no ano seguinte. Nesta edição, jogou as quatro partidas do Chile até o momento. Fez os dois gols que fecharam a conta na goleada por 4 a 0 sonbre o Japão, na estreia.

– Vargas é uma peça-chave para eles quando atacam, um jogador difícil de marcar. O Chile tem atacantes que se conhecem faz muito tempo. Teremos que levar uma alta concentração a todos os movimentos – destacou o técnico peruano Ricardo Gareca.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!