fbpx
Pular para o conteúdo

Ceni em Cena.

O Galo já se decidiu e fará uma proposta a Rogério Ceni ao fim do Campeonato Cearense, no próximo domingo (21). A ideia da diretoria é iniciar as conversas com o técnico visando as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Ainda não houve procura de Rui Costa, novo diretor de futebol do Galo, ao ex-goleiro e tampouco à cúpula do Fortaleza. 

O negócio será iniciado ao fim do Estadual para evitar um novo desgaste público com um clube, como aconteceu com a diretoria do Athletico-PR por conta do interesse na contratação de Tiago Nunes.

Sem treinador efetivo desde que confirmou a demissão de Levir Culpi, o Atlético-MG segue em busca de um novo nome para comandar o clube no restante da temporada. E a bola da vez é Rogério Ceni. O Galo formalizará uma proposta ao treinador nos próximos dias, mas sabe que terá um entrave importante: precisará aguardar o encerramento do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste para negociar.

“O Atlético vai fazer uma oferta, mas só vai falar com ele depois do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. O Rogério não aceita conversar nada essa semana por razões obvias. O Atlético-MG entende que o perfil do novo técnico é o perfil do Rogerio, já que o Tiago Nunes não foi”, destacam os órgãos de imprensa.

Após derrotar o Ceará por 2 a 0 na primeira partida da decisão, o Fortaleza enfrentará o rival novamente neste domingo, podendo perder por até um gol de diferença para ficar com a taça do Estadual. Já pela semifinal da Copa do Nordeste, o Leão do Pici pega o Santa Cruz.

Ainda em busca de um novo treinador, o Atlético-MG vive situação complicada para tentar garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores. Com apenas três pontos no Grupo E, o Galo já acumula três derrotas na chave, e precisa vencer seus últimos dois jogos, além de torcer por tropeços do Nacional (URU) para sonha com a vaga. No Campeonato Mineiro, o time precisa reverter a derrota sofrida para o rival Cruzeiro, por 2 a 1, na primeira partida de decisão.