fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Capitão do América fala em “mudança de atitude” para voltar a vencer

Capitão do América fala em “mudança de atitude” para voltar a vencer

Image

Em quase todas as entrevistas concedidas, o técnico Vagner Mancini ressalta que o time do América-MG tem mostrado evolução nas partidas. Mas a melhora em campo não se traduz em resultado. O Coelho é o vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 15 pontos ganhos. Para que os resultados aconteçam, a equipe precisa de uma mudança de atitude. É o que pensa o volante Juninho.

“Lógico que tem que ter mudança de resultados, isso é óbvio, senão a gente vai estar entre os quatro rebaixados. (…) A melhor fala nesse momento aqui é resultado, é atitude”.

“Acredito que a gente tem que mudar algo, porque está faltando. É a gente se doar mais, saber que o que está doando não tem sido suficiente, e procurar ser mais efetivo”.

O América tem deixado pontos importantes pelo caminho. Nas últimas cinco rodadas, o time venceu um jogo (Fluminense), empatou três (Chapecoense, Atlético-GO e Grêmio) e perdeu um (Bragantino). Dos empates, dois confrontos com times que também estão no Z-4.

“Eu acho que a gente tem domínio dos jogos, sim. Todos os jogos, a gente tem uma parte do tempo que a gente domina, e a gente tem que saber matar os caras. Porque os caras estão numa fase contra a gente que vai uma vez e faz”.

No entanto, o capitão do time nos últimos jogos acredita na mudança de postura para encontrar o caminho das vitórias. Ele pede para o grupo confiar no trabalho que está sendo feito.

“Eu creio que a situação vai mudar, acho que que é mais mental nosso mesmo. A gente tem que seguir confiante, seguir acreditando no trabalho, que a gente vai mudar. A gente, diariamente, sabe o que tem sido feito, por isso a gente tem que seguir acreditando. É um trabalho que a gente está indo no limite mesmo, porque a gente quer muito essa permanência”.

O volante destaca que os jogadores precisam buscar o resultado também pelo treinador Mancini. Ele enaltece o trabalho da comissão técnica, lembrando que, sem resultados, costuma ter mudanças de comando.

“Posso dizer que que a diretoria foi muito assertiva em trazer o Mancini. Um cara que tem feito a diferença aqui com a gente. Por isso que eu acho que a gente tem que conseguir resultado, muito pelo que ele faz pela gente. Quando eu falo ele eu falo toda comissão. Então a gente tem que trazer resultados. A gente sabe que o futebol a gente vive muito de resultado, senão tem troca em todos os setores. E a gente não quer isso a gente já perdeu bastante nesta temporada”.