Publicidade

Reunião define futuro do Campeonato Mineiro

Postado em 25/05/2020 20:07

Nesta tarde (25), foi realizada uma reunião por videoconferência entre a Federação Mineira de Futebol (FMF), representada pelo Presidente Adriano Aro e pelo Diretor de competições Leonardo Barbosa, e com dirigentes dos doze clubes do Módulo II. O objetivo foi apresentar proposta para continuidade da competição, tratando unicamente do assunto, lista de inscrições sem previsibilidade de retorno dos jogos.

Foi deliberado para que os clubes votassem em extinguir a exigência da manutenção da lista de inscrições atual. Assim, quando acontecer a volta dos jogos, permitia-se que se inscrevesse novos atletas.

O Guarani apresentou seu voto favorável de uma alteração na lista desde que, se criasse algum mecanismo de proteção aos direitos financeiros dos atletas anteriormente inscritos. Na contra proposta apresentada pelo presidente, Vinicius Morais, os clubes deveriam apresentar documentos comprovatórios quanto ao pagamento das obrigações acordadas com atletas, porém não houve aprovação unânime para a mesma.

Advertisement

Passou-se então a votação para que houvesse a permissão de novas inscrições, não tendo anuência novamente. Por fim votaram a permissão de novas inscrições desde que sejam dos mesmos atletas, ou seja, clubes poderão reincidir os contratos vigentes porém quando o retorno do campeonato acontecer, somente poderão reescrever os mesmos atletas anteriormente já relacionados.

Ficou definido também que a lista de 30 atletas poderá ser completada até um dia anterior ao primeiro jogo do retorno.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!