Publicidade

Campanhas iguais em posições diferentes.

Postado em 01/10/2021 14:37

Adversários neste sábado, às 17h00, na Arena Pantanal, América e Cuiabá têm a mesma campanha no returno do Brasileirão. Enquanto o Coelho escala na classificação e se afasta do Z-4, o Dourado briga para ficar na metade de cima da tabela.

Em três partidas, o time americano venceu o Athletico-PR (2 a 0) e empatou com o Corinthians (1 a 1) e Flamengo (1 a 1). A equipe mato-grossense, por sua vez, bateu o Juventude (2 a 1) e ficou na igualdade com Fluminense (2 a 2) e Atlético-GO (0 a 0).

Advertisement

Com aproveitamentos idênticos nesse período da competição (55,5%), a única diferença entre as equipes no returno é que o Cuiabá sofreu um gol a mais que o América (3 contra 2).

Além disso, os dois clubes vêm de uma sequência invicta. Os mineiros não perdem há cinco jogos, enquanto o Dourado está há seis partidas sem ser superado. A boa sequência alviverde tirou o time da zona de rebaixamento. Com 24 pontos, ocupa a 15ª posição. Já o Cuiabá é o 10º colocado, com 29.

Apesar do bom momento de ambos os lados, a situação das equipes na Série A é bem diferente. Enquanto o Coelho luta para se afastar do grupo dos quatro últimos e garantir uma vaga na Sul-Americana, o Dourado ainda pode sonhar em disputar as fases iniciais da Libertadores.

Tudo isso porque o início de campeonato do Cuiabá foi superior ao do América. No primeiro turno, o time do Centro-Oeste teve aproveitamento de 42%, ante 33% do clube americano. No primeiro confronto entre as equipes em 2021, 0 a 0 no Independência.

Segundo o zagueiro Lucas Kal, para a partida deste sábado há vários fatores que podem dificultar o confronto, entre eles a série positiva dos donos da casa e o tradicional calor do Mato Grosso. Mesmo assim, o objetivo é manter os pés no chão para seguir em ascensão.

“A gente vem crescendo a cada partida, tem se sentido mais confiante também. Esse segundo turno tem provado isso, e a gente espera poder seguir nessa sequência de bons resultados, de conseguir vencer, somar o máximo de pontos possíveis para conseguir atingir os nossos objetivos”.

FUTEBOL MINAS FM

FUTEBOL MINAS FM

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade