Publicidade

Caiu. Adilson Batista não é mais técnico do Cruzeiro

Postado em 12/03/2020 12:29

Fim da era Adilson Batista no Cruzeiro. O técnico foi demitido da Raposa após reunião com o núcleo gestor do clube, realizada na manhã desta quinta-feira. A demissão de Adilson acontece horas depois da derrota para o CRB por 2 a 0 na partida de ida da terceira fase da  Copa do Brasil.

O Cruzeiro já começa a trabalhar nos bastidores com possíveis nomes para substituir Adilson. O nome de preferência do conselho gestor é Rogério Ceni, que passou pelo clube em 2019, mas o retorno do ex-goleiro é visto como muito difícil, e o cenário atual indica Guto Ferreira como o substituto mais provável. Guto tem experiência na Série B e já participou de campanhas de acessos à primeira divisão com Ponte Preta, Bahia, Internacional e Sport.

Outro nome que aparece como alternativa é Enderson Moreira. O treinador está no Ceará, é mineiro e tem passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Recentemente, Enderson teve boa passagem pelo América, onde venceu a Série B em 2017.

Adilson chegou ao Cruzeiro no fim da temporada passada, faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, quando o time celeste enfrentava o risco iminente que queda à Série B. Foram três derrotas nas três rodadas finais da competição, e o rebaixamento foi decretado.

Nesta temporada, foram oito jogos de Adilson Batista à frente do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, e três pela Copa do Brasil. Ao todo foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Adilson encerra esta passagem pela Raposa com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas – aproveitamento de 38,1%.

Esta foi a segunda passagem de Adilson Batista pelo Cruzeiro. O técnico já havia treinado o time celeste entre 2007 e 2010, chegando a ser vice-campeão da Libertadores em 2009 e bicampeão Mineiro (2008 e 2009).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!